domingo, 20 de dezembro de 2015

PARA QUE APRENDAIS NÃO ULTRAPASSAR O QUE ESTÁ ESCRITO

QUANDO OUVIMOS O ENSINAMENTO DOS APÓSTOLOS

Ultrapassar é nos colocarmos à frente, quando ultrapassamos deixamos de seguir o que está à nossa frente.Olhemos para Jesus autor e consumador de nossa fé, sigamos o que está à nossa frente: Jesus !
Num caminho as ultrapassagens geram acidentes e morte, na vida espiritual geram incredulidade e enfraquece o testemunho do Senhor, e muitas vezes morte espiritual.

"Quando pois alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu sou de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens ?" (1 Co 3 : 2). 

"Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto:não ultrapasseis o que está escrito; a fim de ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro." ( 1 Co 4 : 6)
"Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo." ( Colossenses 2 : 8).

Uma igreja que anda segundo os homens desonra o cabeça da igreja que é Cristo. Aprender que não devemos ultrapassar o que está escrito é como um muro que protege a cidade edificada por Deus (Nova Jerusalém).Quando, perdendo o temor de Deus, que é o princípio da sabedoria, consentimos em ultrapassar o que está escrito , abrimos as portas para todo tipo de doutrinas e ensinamentos, que trarão o homem para o lugar de Cristo ( A palavra), abrindo-se a divisões sucessivas, pois se algo não está escrito, não precisa ser crido, alguém se levantará contra e arrastará outros após ele. Este é o princípio da rebelião e do pecado, satanás transgrediu, foi além do que lhe era permitido.
Está escrito:
"Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso" (Provérbio 30 : 6).
"A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim, e eu em ti, também sejam eles em nós ; para que o mundo creia que tu me enviaste." (João 17 : 21)
"De graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10 : 8 b).
"Buscai, pois , em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça." (Mateus 6 :33 a).
"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando ? ( Lucas 6 : 46 ).
"Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem o que caminha dirigir os seus passos." (Jeremias 10 :23).
"Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que ´a cabeça, Cristo." (Efésios 4 : 15).
"Acima de tudo isto, porém esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual também fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos." Colossenses 3 : 14,15).
Quando ultrapassamos o que está escrito, o primeiro sentimento a ser corrompido é o amor, e teremos insatisfação com aqueles que não concordam conosco. Aprendamos com Jesus a sermos mansos e humildes, e simplesmente dizer: Seja feito segundo a Palavra do Senhor !
A obra de Deus é feita segundo a Palavra do Senhor, é assim que Jesus vem ! Segundo a palavra dos homens o que haverá é obra dos homens, no fim Deus julgará todas as coisas, por enquanto descansemos nas suas palavras.
Ora ,vem Senhor Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário