terça-feira, 29 de dezembro de 2015

SALVAÇÃO: UMA VIAGEM ATRAVÉS DA MENTE DE CRISTO

A Abraão disse Deus:" Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei" Gênesis 12 : 1 Ou, sai da sua mente natural e mostrarei a mente de Cristo.
A Moisés Deus disse : Desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra para uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu , do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuzeu." Êxodo 3:8. Ou, Eu te livrarei da tua mente pecaminosa e te trarei para uma mente pura e santa.
Disse Jesus : "Vinde a mim, todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus: 11: 28. Ou , venham e vos aliviarei destes pensamentos que cansam e incomodam.
"De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão" Gálatas 3: 9.
Somos da fé, somos abençoados com o crente Abraão, estávamos presos no Egito, e somos abençoados pela promessa feita a Moisés, e se estamos em Cristo, estamos aliviados e descansados porque chegamos na terra que mana leite e mel, uma terra boa e ampla.
Fomos feitos do pó da terra(Gn 2: 7). Logo a terra somos nós, viventes pelo sopro de Deus.Por causa da desobediência Deus disse:"Maldita é a terra por tua causa", por causa disso nossa terra(corpo) passou a produzir cardos e abrolhos(Gn 3 18), isto é , cardos e abrolhos são plantas de folhas espinhosas, significando nossos pensamentos espinhosos que nos fazem sofrer e fazem os que estão próximos de nós sofrerem também, estes pensamentos são representados pelos povos(cananeu,heteu, amorreu, etc) que ocupam nosso espirito, impedindo de vivermos felizes e de fazermos os outros felizes.
Sair de nossa terra,parentela e casa é sairmos de nossa carne e pensamentos naturais sem Deus,que estão nos escravizando no Egito(mundo), do mesmo modo ir a Jesus(a terra de te mostrarei) é sairmos de nós mesmos(morrer com Cristo) e entrar na terra boa e ampla, que mana leite e mel que representa Jesus.Há uma terra celestial, o corpo de Cristo ressuscitado, é um lugar confortável, porque é boa e ampla, sua bondade nos traz a sensação de conforto e sua amplidão livra-nos dos apertos da mente carnal, quando estamos na carne muita coisa nos incomoda e aperta, mas em Cristo estamos seguros e confortados, somos doces(mel e leite), suaves uns com os outros, a convivência fica fácil e prazeirosa, no lugar dos espinhos estão as flores da alegria e paz.
As mensagens a Abraão, a Moisés e de Jesus são as mesmas. A vida espiritual é uma viagem através da mente(Palavra) de Cristo(o caminho), para chegarmos nele mesmo, por isto quem está em Cristo(boa terra) é uma nova criatura(natureza divina), as coisa velhas já passaram(casa de nossa carne, pai e parentela,espinhos, cananeus , amorreus, Egito),eis que se fizeram novas(Cristo a terra que foi mostrada a Abraão, a terra que mana leite e mel prometida a Moisés, o próprio Cristo para o qual fomos chamados a descansar.) conforme 2 Coríntios 5 : 17.
A viagem (obediência à Palavra)através de Cristo tirou-nos de um lugar no qual não podemos agradar a Deus: " Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus" (Rm 8: 8), e foi assim: pela fé saímos do Egito(carne), atravessamos a mar vermelho e ali foi sepultada as forças do inimigo que nos escravizava, pela fé atravessamos o deserto, onde morreram as coisa velhas de nossas almas, e finalmente pela fé atravessamos o Jordão e expulsamos de nosso espirito os povos estranhos que habitavam lá.
Olhar para Jesus garante a chegada, há perigos pelo caminho, a Josué que representa Cristo, o Capitão da nossa salvação, Deus disse: "Sê forte e corajoso , tu farás este povo herdar a terra, não te desvies nem para a direita, nem para a esquerda, não temas, nem te espantes, o Senhor teu Deus é contigo, o Senhor teu Deus vos concede descanso e vos dá esta terra." (Josué 1).
Finalmente ! O descanso prometido! Jesus ressuscitado! Há uma terra no céu, sem espinhos, sem cananeus, sem maus pensamentos, se o Filho vos libertar ! Estamos livres! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário