quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

QUANDO A NOSSA ALMA SECA FLORESCE E FRUTIFICA

A VARA DE ARÃO E A VIDA DE  JESUS CRISTO


A finalidade das Escrituras é testificar de Jesus Cristo e nos levar a Ele. Ele veio para sermos feitos Filhos de Deus(Jo 1: 12), e assim produzirmos o fruto do Espírito(Sem mim nada podeis fazer) que é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade,bondade,fidelidade, mansidão, domínio próprio ( Gl 5: 22). Nós ,como uma vara seca,sem vida divina, com uma vida humana miserável,como uma terra seca, sem amor, sem paz, sem alegria, desesperançados, irritados, rudes uns com os outros, intolerantes, sem nenhum conhecimento de Deus, impacientes e sem afeição,nós encontramos o sentido da vida, encontramos a própria vida: Jesus Cristo.Agora se cumpre em nós esta palavra: " tornarei o deserto me açudes de águas, e a terra seca em mananciais(Is 41:18).
A vara de amendoeira mostrada a Jeremias, a Palavra Viva que produz frutos.A vara de Arão que  floresce representando a vida ressurreta de Cristo. Enquanto alguns levantam muros (doutrinas humanas)sobre suas obras, a vara de José  produz frutos avançando sobre as divisões que os homens levantaram, apontando para nós como uma igreja  sobrenatural,que ultrapassa os limites humanos, em ressurreição e vida de Jesus Cristo.Que transformação e mudança gloriosa ! A ressurreição de Cristo é nossa ressurreição, é natureza divina que floresce e frutifica como lavoura de Deus.

"No dia seguinte, Moisés entrou na Tenda do Testemunho, e eis que o bordão de Arão, pela casa de Levi, brotara, e tendo inchado os gomos, produzira flores e dava amêndoas." Nm 17 : 8.
"José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus galhos se estendem sobre o muro" Gn 49: 22.
"Veio ainda a Palavra do Senhor dizendo:Que vês tu Jeremias? Respondi: vejo uma vara de Amendoeira.Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Jr 1: 11,12.
"Eu sou a videira, vós, os ramos.Quem permanece em mim , e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Jo 15 : 5.

Quem pode nos tomar como uma vara seca, nós mortos em pecados e delitos e fazer-nos produzir os sentimentos gloriosos do Espírito ? O fruto revela a nossa natureza espiritual, pelos frutos conhecereis a árvore(Mt 7: 18). Sem a Palavra viva e eficaz de Deus cortando a natureza velha, não haverá lugar para novidade de vida, para frutos que satisfaçam o Pai celestial.
Agora somos a vara de Arão que floresceu e deu fruto, agora somos como José e avançamos sobre os muros das divisões que os homens inventaram, se cumpre em nós, e Deus vela por isto, a Palavra revelada a Jeremias, somos ramos da videira verdadeira, e nossa alma, como águia, com discernimento, sobe às regiões celestiais em Cristo Jesus.(Ef 1:3).
"Não é este um tição(vara) tirado do fogo ? (Zc 3: 2 b). Éramos como uma madeira destinada ao fogo, seca e sem utilidade, sem natureza de Deus,  destinada à perdição, destruição, e fomos salvos ! Que motivo de júbilo!
Que motivo de alegria!
Cristo vive em nós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário