quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A LINGUAGEM DO ESPÍRITO: VISÃO DE DEUS

DEUS NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM !

"Sem mim nada podeis fazer"(Jo 15:5 b). Ensinar ou pregar as coisas espirituais, parece simples, mas se examinarmos que, seja um padeiro ou um médico, para exercer o seu ofício necessitaram de instrução e informações que possibilitem adquirir as habilidades e conhecimentos necessários, para execução de suas atividades, isto , lidando com coisas físicas e comuns aos nossos sentidos, em se tratando de assuntos espirituais, pensamentos e seres invisíveis, espíritos de engano, pecado e santidade, luz e trevas, morte e inferno, a possibilidade de erros é muito maior, e Jesus nos alertou: Sem mim nada podeis fazer !
A multidão que se aventura a explicar por si mesmos os assuntos divinos é imensa, e as consequências são desastrosas, porque uma palavra errada e crida é na nossa mente como um fermento(Mt 13:33), depois de adicionado, não se vê, mas os pensamentos errados se multiplicam. Sem a orientação e o ensino do Espírito não podemos fazer nada que seja realmente espiritual, quem nos alertou foi Jesus.
A linguagem nas escrituras é a forma de Deus, que é espírito, comunicar realidades espirituais que não podemos perceber com nossos sentidos naturais, isto está por todas as escrituras, mas vejamos:
-"Retira-te, vai daqui, porque Herodes quer matar-te.Ele porém respondeu: Ide dizer a essa RAPOSA ...".(Lc 13: 31,32). Olhamos para Herodes e vemos um rei e político poderoso, mas quando Deus olha vê uma raposa(pensamentos imundos, sem Deus - Nm 11: 26),a imagem dos pensamentos de Herodes é uma raposa, revelando sagacidade e esperteza carnal,há muitas raposas reinando nas igrejas hoje!
-"Não lanceis aos cães o que é santo, nem lanceis entre os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e , voltando-se, vos dilacerem" ( Mt 6:6). De acordo com Nm 11: 26 os cães e os porcos são animais imundos, na linguagem do Espírito, os cães, que não ruminam, isto é , engolem a comida inteira, representam as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e não meditam nelas, não mastigam, não setem o sabor, creem em qualquer palavra que lhes é dada , estes se tornam religiosos irados e atacam quem não concorda com eles, devemos percebê-los espiritualmente, e não falarmos com eles do que experimentamos de Deus, pois nos atacarão e ferirão a nossa alma. Aos porcos não devemos falar do nosso conhecimento de Deus(pérolas), os porcos, pensamentos imundos(animais) representam aqueles que ganham a vida de maneira desonesta, enganam, trapaceiam, são sujos na maneira de agir, falsos e fingidos.
Na linguagem espiritual os pensamentos humanos são representados por animais, as ovelhas representam aqueles que tem os pensamentos semelhantes ao do Cordeiro(pensamentos de obediência a Deus), são portanto mansos e humildes, podem ser pastoreados por Cristo. Em Mateus 25:33 Jesus compara os pecadores aos cabritos, são difíceis de lidar com eles, são rebeldes e discordantes..
Sem mim nada podeis fazer ! Alertou Jesus! Quem nos dará visão(luz) espiritual ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário