sábado, 9 de janeiro de 2016

COMER E BEBER: UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE.

SABEDORIA ESPIRITUAL

A comida e a bebida é revelada nas Escrituras como a razão para vida e para a morte.Como comer e beber significa colocar algo dentro de nós, espiritualmente significa crer, colocar algo em nossas almas.A nossa alma tem como centro a mente, nossos pensamentos, comparado a uma vasilha(as virgens prudentes traziam azeite na vasilha, a alma estava saturada da palavra de Deus, que é espírito e vida), logo cabe a nós comermos ou não as palavras que ouvimos, e isto determinará a nossa vida ou morte espiritual.

"No dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gn 2:17 b.

O que mata(separa de Deus), ou dá vida(une a Deus) é a palavra que comemos(cremos). A porção da palavra da serpente(fruto da ciência do Bem e do Mal ) que corrompeu a nossa mente foi " É assim que Deus disse?"(Gn 3:1), isto abriu o caminho enchendo-nos de dúvidas quanto a santidade e propósito de Deus, é uma dúvida quanto a única comida saudável do universo e que dá vida:a palavra de Deus. Isto desequilibrou-nos os pensamentos, entraram a suspeita, o medo, a insegurança, a incompreensão de Deus, as trevas da ignorância fizeram o céu do nosso espírito escurecer, confusão e violência interior, insatisfação é o resultado de uma comida aparentemente boa pra dar entendimento, desenvolveu o nosso raciocínio ás avessas, mergulhamos na incredulidade e morte espiritual.

"Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia." João 6:54.

O verbo que se fez carne, a Palavra de Deus, Jesus, deveria ser a única palavra a alimentar as nossas almas, é uma mente eterna e santa, mas outra palavra entrou em nós, por isto precisamos de Jesus e sua morte, é para o comermos como um pão espiritual que dá vida a nossas almas, quando o comemos a sua morte torna-se a nossa morte, e sua ressurreição torna-se a nossa ressurreição(Rm 6:5)o que morre em nós é a porção da palavra do inimigo de Deus que comemos (serpente), esta palavra se manifestou na boca dos líderes judaicos contra Jesus( é inimigo), por isto Jesus os chamou de raça de víboras, serpentes(Mt 23:33).
Agora sabemos que tudo é questão de palavras, tanto a comida que mata, como a que dá vida, a sutilidade da serpente hoje é misturar a sua palavra com a palavra de Deus, é como colocar um pouco de veneno na nossa comida , o resultado é indigestão e até mesmo morte.É muito fácil misturar as coisas, pois a mente(palavra) da serpente se alojou no coração humano, é por isto que hoje há uma grande mistura, e a separação de coisas espirituais é somente por meio da lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho: a palavra de Deus.
A comida que é servida na reunião da igreja, não é somente pão e o vinho que tomamos, mas devem representar exatamente a palavra que é ministrada, se a palavra ministrada estiver contaminada, todos que comerem dela serão contaminados.
Vamos nos assentar na mesa em que é servido o pão vivo que desceu do céu! A palavra de Deus !
Do que comemos e bebemos depende a nossa eternidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário