domingo, 10 de janeiro de 2016

ELEIÇÃO: A ESCOLHA DE UM REINO


“Se satanás expele a satanás, dividido estará contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino? “ Mateus 12 : 26.
“Se , porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vós.” Mateus 12 :28.
Segundo a revelação de Jesus há dois reinos, e podemos escolher, votar, e sermos participantes, eleitos(Mt 24:24). Ser eleito é escolhermos Cristo e seu programa de governo, Cristo já é eleito de Deus, quando votamos em alguém eleito, vencemos com ele(vencerão também os chamados,eleitos e fiéis que se acham com ele - Ap 17:14 b), é como se fôssemos eleitos com ele, é por escolhermos o seu nome e seu modo de governar que toda sua vitória se torna nossa.Se escolhermos e amarmos o mundo(1 Jo 1:15)seremos condenados com o mundo( 1 Co 11:32).
A pregação do evangelho é a apresentação das condições e leis do Reino de Deus, o fundamento de seu governo são a justiça e o direito(Sl 89:14), Jesus é o homem eleito por Deus(Is 42: 1) e sua obra, palavras e atitudes fez dele a porta, o caminho,a vida e tudo que é necessário para nos fazer participantes deste Reino,conforme Colossences 1 :13: “Ele nos libertou do reino das trevas(mundo)e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”..Há outro reino que rivaliza com Cristo e sua obra, e nós nascemos nele, mas não somos obrigados a escolher, votar no seu príncipe(Mt Jo 12:31) e seu programa de governo que nos envolve na mentira,(Jo 8:44), no orgulho, na aparência exterior, vaidade, engano, morte,saímos deste reino por meio da fé em Jesus.
Os reinos do mundo estão sendo usurpados por satanás(o mundo inteiro jaz no maligno-1 Jo 5:19 b)este mover é descrito assim : “ nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo,segundo o príncipe da potestade do ar(príncipe do mundo),do espírito que agora atua nos filhos da desobediência(pecadores); entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.(Ef 2:2,3).”As almas dos pecadores são dominadas pelo inimigo, a única forma de sair é ouvir o “Vinde a mim” de Jesus.
Para vencermos o curso do mundo(vontade da carne e pensamentos) a maneira é : “ Quem quiser vir após mim( para o reino de Deus), a si mesmo se negue(negar nossos pensamentos), tome a sua cruz(mantenha a vontade da carne dominada) e siga-me”Mateus 16: 24. O príncipe do mundo atua por meio de nossa mente e corpo, esta é a maneira de vencê-lo, quando Jesus diz que venceu o mundo(Jo 16:33) venceu-o pela cruz, isto é o caminho para o reino de Deus.
Chegará esse dia:” O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e de seu Cristo” (Ap 11:15).Que dia glorioso, o que usurpa os reinos do mundo já foi vencido na cruz por Cristo, a nós cabe escolhermos em quem votar, qual o governo queremos, há um que veio e venceu, vamos escolher o governo do céu !
Vamos escolher o governo do céu, assim não estaremos somente entre os chamados, mas também entre os escolhidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário