segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DEUS NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM ! SIM, NUNCA LESTES ?

“Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe, e que receber a mim recebe aquele que me enviou; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande.” Lucas 9: 48.
“Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.” Lucas 18:17.
“Em verdade vos digo que ,se não converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.Portanto aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.” Mateus 18: 3,4.
“Convém que ele cresça e que eu diminua” João 3:30.

O pecado me fez crescer, meus pensamentos se multiplicaram, minha sabedoria, minha força, minha alma encheu-se de ensinamentos e doutrinas, ouvi dos homens muitas coisas, a respeito de tudo deram-me de comer e beber, achei que compreendia,cheguei a ser como aqueles que apanhando a mulher em flagrante adultério, deveria ser apedrejada, mas na minha grandeza encontrei-me com Jesus, e por graça e misericórdia, cai como o gigante caiu diante de Davi, e da armadura(sabedoria) em que confiava, desfiz-me como alguém que joga fora o que não mais lhe serve.

“Sim,deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo,para ganhar Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus baseada na fé, para o conhecer e o poder de sua ressurreição, e a comunhão de seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte.” Fp 3: 8 ao 10.

Por ser conformado na morte de Cristo, a minha grandeza foi diminuindo, eu fui diminuindo e Cristo foi crescendo em mim, compreendi que podia chegar a ser no meu homem natural, não só criancinha, mas até mesmo uma criança de peito(sim, nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?-Mateus 21 :16).
Quando Jesus me perguntou :nunca lestes ? Percebi que eu era grande demais pra concordar com Cristo, e para aceitar ser guiado e ensinado por Deus , pois estava convicto demais nas minhas conclusões religiosas, e se eu já sabia quem iria me ensinar alguma coisa? Então como Paulo considerei tudo como refugo, estava vazio de mim mesmo, então como criança de peito, alimentado somente do leite espiritual, como Simeão, pude ser movido pelo Espírito Santo(Lc 3:27).As crianças precisam de um guia, é só quando temos os pensamentos simples como as crianças é que conhecemos o poder da ressurreição de Cristo, então somos filhos de Deus guiados pelo Espírito de Deus(Rm 8:14).
E Cristo cresce em nós de tal forma, e em nós mesmos nos tornamos crianças, “que quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe, e quem receber a mim recebe aquele que me enviou ; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande”(Lc 9 :48) no espírito, e “ assim que , nós daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne(aparência exterior);e , se antes conhecemos Cristo segundo a carne(quando éramos grandes), já agora não o conhecemos deste modo(o conhecemos segundo o espírito).” 2 Co 5:16.
São as crianças de peito que cantam cânticos espirituais(Ef 5:19), são ensinadas por Deus(Jo 6:45), e a elas é revelado o reino, pois continua escondido dos sábios e entendidos(grandes), conforme do agrado do Senhor do céu e da terra.(Jo 10 :21).
Deus não vê como vê o homem ! Sim, nunca lestes ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário