sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

QUE ARCA GLORIOSA É CRISTO !

Compreender o significado espiritual dos animais nas Escrituras desvenda-nos muitas revelações dadas pelo Espírito Santo, e que muitas vezes ignoramos. Vamos voltar à visão de Pedro em Atos 10 e 11 onde Deus ordena-lhe matar os animais imundos e comê-los.Vemos que os animais imundos representam os pecadores gentios, logo notamos que só podemos ter comunhão com pessoas pecadoras(animais imundos) depois de terem morrido com Cristo pela pregação e fé no evangelho.
Segundo Levítico 11 os animais que ruminam e tem unhas fendidas, e o casco se divide em dois, desses comeremos(animais puros).Lembramos que o significado de comer é crer, colocar suas palavras dentro de nós.Ruminar significa alguém que houve a Palavra e fica meditando nela até compreender, mastigando indefinidamente e só depois a absorve. Isto evita de recebermos as palavras do inimigo, porque meditamos no que ouvimos e podemos jogar aquilo fora, cuspindo. Os cascos fendidos significam capacidade de perceber a direção dos pensamentos, o nosso caminhar mental, evitando de entrarmos em situações difíceis e constrangedoras que nos contaminem espiritualmente. Depois de crermos somos ovelhas, ruminamos a Palavra de Deus, rejeitamos a palavra do inimigo e percebemos o cuidado do Pastor a nos guiar pelo caminho.
Jesus como Filho do Homem feito semelhança de pecado foi crucificado como um serpente para destruir o poder(Hb 2:14) do diabo(serpente-pecado).Conforme João 3:14 : “ E do modo por que Moisés levantou a SERPENTE no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado”. Percebem que Ele diz Filho do homem, o homem traz a imagem da serpente (pensamentos pecaminosos), um animal imundo porque rasteja como o lagarto e o crocodilo(Lv 11:29,30).Por isto quem não crer já está julgado( Jo 3: 18) pois o animal imundo foi morto na cruz, o salário do pecado é a morte, o evangelho que é vida para os que crêem é morte para os que não crêem.Como Filho de Deus Jesus é o Cordeiro (animal puro) que pela sua obra nos faz semelhantes a ele mesmo como ovelhas(mansos e humildes)
Ouvindo alguém pregar a Palavra,como vamos discernir entre um lobo(animal imundo, engole inteiro, sem ruminar, é como o cão, não medita na Palavra para compreendê-la) e uma ovelha (animal puro)que realmente segue Jesus? Jesus alertou-nos que viriam lobos disfarçados de ovelhas( Mt 7:15), além de seus frutos, poderemos perceber como eles lidam com a Palavra, os lobos, os cães, as raposas, são rápidos quando tocam a Palavra, rapidamente saem para os seus raciocínios sutis, torcendo-a e expondo as suas próprias palavras, porque como na visão de Pedro, não chegaram a serem mortos(como animais imundos) pela pregação do evangelho, seja por incredulidade ou mal propósito.
Bendito seja Deus que em Cristo salvou-nos dos pensamentos pecaminosos(animais imundos) ! Assim compreendemos agora porque Noé colaca na Arca os animais.Ele e sua família representam Cristo ressuscitado salvando os animais puros(judeus) e animais imundos(gentios, todos nós). Só na igreja(arca) temos a salvação do julgamento condenatório(dilúvio).
Que arca gloriosa é Cristo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário