segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

REVELAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO: A EDIFICAÇÃO DA IGREJA

“Então, viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado à terra pelas quatro pontas, contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. E ouviu-se uma vós que se dirigia a ele: LEVANTA-TE , PEDRO, MATA E COME.Mas Pedro replicou: De modo nenhum Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum ou imunda. Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum. Sucedeu isto por três vezes,e , logo, aquele objeto foi recolhido ao céu.” At 10: 11 ao 16.
Podemos estar muito convictos a respeito da Lei e da palavra de Deus, como Pedro estava, mas ainda assim devemos depender dele em tudo. Nos capítulos 10 e 11 de Atos, o Senhor revela-nos que Pedro achava que o evangelho era somente para os judeus, Deus interveio de maneira maravilhosa, dando-lhe uma visão, rica em ensinamentos espirituais. A ordem de Deus:
-Levanta-te(em espírito), Pedro, mata( a palavra de Deus é a espada do Espírito – Ef 6: 17 – que unida ao nosso espírito mata os animais imundos(que representam os pensamentos de incredulidade e ignorância quanto a Deus ) e come.(tenha comunhão com os convertidos revelando-lhes os mistérios do evangelho – Ef 6:19).
O lençol de quatro pontas revela que o evangelho era para o mundo inteiro, os animais dentro do lençol nos representa como aqueles que foram alcançados pela graça da pregação do evangelho. A presença do Espírito Santo desde o seu derramamento,trouxe-nos a graça de um companheiro que revela , ensina, exorta; profetizado por Joel(Jo 2:28), confirmado por Pedro na pregação em Pentecoste(At 2:17), as visões e sonhos, quando interpretados à luz das Escrituras e pelo próprio Espírito como no livro de Zacarias, são ferramentas de Deus na edificação e revelação de coisas que naturalmente não se vêem.
Num tempo de falsificação de dons do Espírito não significa que podemos desprezá-los, pois se temos o Senhor, é poderoso para nos dar discernimento entre o falso e verdadeiro, temos comunhão com Ele, assim como Pedro que mudou os seus pensamentos e concluiu: ”também aos gentios foi por Deus concedido arrependimento para a vida” (At 11:18).Se rejeitarmos as coisas do Espírito tendo como justificativa as falsificações, logo como creríamos em Jesus se ele mesmo profetizou sobre a vinda de Cristos falsos ? Do contrário ficaremos entre animais imundos como aqueles que não tem entendimento.
Rejeitar as coisas do Espírito é como chamarmos um pedreiro, e pedir-lhe que edifique nossa casa sem as ferramentas, as Escrituras usam as ferramentas para simbolizar os recursos do Espírito de Deus :
Isaías 28:17 a : “ Farei do juízo a RÉGUA, e da justiça o PRUMO”.
Jeremias 17:10 a: “ Eu, o Senhor, esquadrinho(ESQUADRO) o coração, eu provo os pensamentos.”
Pedro compreendeu muito sobre o edifício de Deus e o descreveu como casa espiritual (1 Pe 2 : 5), e como uma casa espiritual(invisível) pode ser edificada sem revelações do Espírito?
“Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes(não se firme) no seu próprio entendimento(não confia no teu coração)” (Pv 3:5).
Tenhamos comunhão com o Senhor e confiemos Nele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário