terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A REVELAÇÃO DAS COISAS ESPIRITUAIS

Meditando nas coisas invisíveis

O visível veio a existir das coisas que não aparecem. (Hb 11: 3 b).

“Em sonho ou visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então, lhes abre os ouvidos, e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo da soberba; para guardar a sua alma da cova e a sua vida de passar pela espada.” Jó 33: 15 ao 18.

A revelação das coisas espirituais por meio de visões e sonhos está por todas as Escrituras, e para compreendermos a Palavra de Deus, precisamos perceber que Deus é espírito, logo quem está falando conosco é espírito,ele é invisível, o seu reino é invisível,e utiliza das coisas que nós vemos para nos fazer compreender a existência e realidade das coisas do seu Espírito e que não vemos.
Poderíamos considerar centenas de fatos, mas vamos nos ocupar destes, para percebermos as REVELAÇÕES de Deus:
Em 2 Reis 6: 15,16 e 17 Eliseu e seu servo encontram-se cercados pelo exército do rei da Síria, o servo de Eliseu teve medo, por que não tinha visão do mundo espiritual, mas orou Eliseu e disse: “Senhor, peço-te, que lhe abra os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço e ele viu que o monte estava cheio de CAVALOS E CARROS DE FOGO, em redor de Eliseu.”
Carros e cavalos estão por todas as Escrituras, no caso mencionado simbolizava o poder do mover do Espírito de Deus em favor de Seu servo Eliseu.Carros simbolizam o mover de uma força espiritual.No livro do Profeta Naum ele descreve algo surpreendente: “ Os carros passam furiosamente pelas ruas e se cruzam velozes pelas praças; parecem tochas, correm como relâmpago.” (Naum 1:4). Naquele tempo não haviam carros velozes em ruas e praças, muito menos como relâmpagos ! O que Deus está descrevendo?
Em Mateus 13:19 diz: “A todos que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no CORAÇÃO.Este é o que foi semeado à beira do CAMINHO.” Compreendemos que o caminho é o coração, a mente humana, os pensamentos humanos, o coração é como ruas e praças, nele movimentam as forças espirituais( o maligno transitando no coração arrebatou a semente), nós já tivemos a sensação de termos sido atropelados por alguém, pela força de suas palavras e atitudes, sim, Naum está descrevendo os corações dos Ninivitas, os pecados tornaram os seus pensamentos rápidos(relâmpagos), fortes e irados(carros se movendo furiosamente), o pecado trouxe pensamentos de violência, as pessoas agem rapidamente, atropelam umas às outras com seus carros furiosos(ira)e muitos só percebem os acidentes nas ruas de seu coração quando se sentem assolados e destruídos.
Visões com carros revelam os movimentos dos pensamentos nas vias do nosso coração ou dos outros que contatamos ! Vigiemos, Deus pode nos informar antes e evitarmos acidentes(discussões e violências).
“ Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas . (2 Co 4 : 18). As coisas que não se veem são reveladas por meio da Palavra do Deus invisível e de Sonhos e Visões dados por Ele. Sejamos como aqueles que aprendem e chegam ao conhecimento da verdade. Que glorioso Espírito Santo a nos livrar da soberba do nosso coração, achar que sem Ele sabemos ou podemos, sem Ele nada podemos fazer ! Nunca poderemos dispensá-lo !
Que maravilhoso Espírito Santo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário