quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SOBRE NOSSO ESPÍRITO E O ESPÍRITO DE DEUS

ADORANDO A DEUS EM ESPÍRITO E VERDADE

“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir ALMA E ESPÍRITO,juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” ( Hb 4:12).
O pecado(palavras da serpente) trouxe morte ao nosso espírito(Deus separou-se dele), e nossa alma(mente,vontade,emoção) desenvolveu-se desordenadamente, a alma tornou-se um gigante (Gn 6:4), com ela somos capazes de muitas coisas(Gn 10:8), é assombroso o poder da alma humana, ela enfeitiça, engana, finge, tem atitudes religiosas, somos capazes de enganar a nós mesmos e uma multidão ! Homens podem pregar, gritar, convencer, imitar dons espirituais, sem nunca terem recebido o Espírito de Deus em seus espíritos! Assim o engano da serpente alastra-se nas multidões, sem que ninguém volte à Palavra e pergunte, este é o Espírito de Deus ?
“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas tem saído pelo mundo afora.” (1 Jo 4:1). Se não dependermos do Espírito Santo seremos enganados e enganaremos os outros, isto é tão importante que Deus nos dá por meio do Espírito Santo o dom de discernimento de espíritos( 1 Co 12 : 10), e assim percebemos quando os homens se manifestam, qual a origem de suas palavras e atitudes.
A Palavra de Deus é viva e eficaz, mas quando diluída, diminuída, aumentada, mudada, não nos corta o suficiente para que possamos perceber nossa alma e espírito, então nossos propósitos e pensamentos continuam contaminados, esta é a razão da loucura dos homens em relação a obra de Deus, começam a trabalhar exteriormente, segundo a alma inflada pelo inimigo de Deus. Onde Paulo servia a Deus ? “ Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho.” (Rm 1: 9 a). Onde adorar a Deus ? “ Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em Verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” (Jo 4:23).
Então podemos praticar Mateus 16:24 :”Se alguém quer(espontaneamente) vir após mim, a si mesmo se negue(não confia nos pensamentos, alma), tome a sua cruz(mantenha os apetites da carne sob controle) e siga-me(Jesus está em nosso espírito para nós o seguirmos com a alma renovada).
“Não sabeis(nossa mente ignora) que sois santuário de Deus(Deus está em nosso espírito) e que o Espírito de Deus habita em vós ?” 1 Co 3: 16.
“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” Fp 4:19. Se não tivermos a mente renovada (Ef 4:23), buscaremos exteriormente o que já temos dentro de nós !
Vamos renovar o nosso entendimento ! Cristo vive em nós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário