quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO

O que Jesus disse sobre este Espírito que em unidade com a Igreja, a Noiva do Cordeiro, clama por sua vinda ? A palavra de Jesus é esta:
-Convencerá do pecado, da justiça e do juízo; (João 16:8).
-Guiará a toda verdade;
-Não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido;
-Vos anunciará as coisas que hão de vir;
-Ele me glorificará;
-Há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. (João 16:13,14).
A missão do Espírito é preparar a noiva para o Cordeiro .Quando estamos na reunião da igreja percebe o Espírito Santo te preparando como noiva, ou percebe um outro espírito distraindo a noiva da necessidade de aprontar-se ? Lembramos, nós somos vasos apenas, quem deve manifestar-se através de nós é o Espírito, Ele gera o Filho de Deus pela vontade de Deus quando convence alguém de pecado, então este é guiado por Ele a toda verdade, e o mais interessante, é que nem o Espírito Santo fala de si mesmo, mas diz tudo que ouviu ! Quando estamos na reunião da igreja já tivemos a sensação de alguém falando de si mesmo e tomando o lugar do Espírito ? Assim é que a igreja se torna obra dos homens ! Quando está tomado pelo Espírito o homem glorificará só Jesus, o homem foi convencido de pecado, é abatido, é contrito, não dá lugar a orgulho e obra própria.
Estarmos sujeitos ao Espírito nos conduzirá a uma unidade completa com Ele, a ponto de pensarmos e desejarmos a mesma coisa que Ele: “ O Espírito e a noiva dizem: Vem !” (Ap 22:17). O maior prejuízo na igreja é por meio da introdução do homem carnal e sem o Espírito, o homem pode fundar um clube de amigos, mas nunca pode produzir uma noiva para Cristo, igrejas não são clube de amigos ! Mas uma reunião em união e sujeição com aquele que é o verdadeiro Deus e a vida eterna ! A igreja distraída não deseja a vinda de Jesus, nunca está apertada pelo mundo e seu sistema de engano, mas sem perceber comunica com as obras infrutuosas das trevas !
Meditemos no Ministério do Espírito Santo, oremos para que haja muitos vasos que nos venham cheios de azeite, ordenados pelo que ouvem do céu, não falando de si mesmos e da terra ,pois nem o Espírito fala de si mesmo, não buscando os seus interesses, mas unidos ao Espírito, possamos juntos proclamar: “Vem Senhor Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário