segunda-feira, 7 de março de 2016

DESVENDANDO O QUE HÁ NO MUNDO

“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou o fruto e o comeu e deu também ao marido, e ele comeu.”Gn 3:6.
O pecado é descrito assim :.Bom para comer;.agradável aos olhos;.para dar entendimento.
O mundo é descrito assim : “Porque tudo que há no mundo(árvores da ciência do bem e do mal -as pessoas), a concupiscência da carne(desejo e satisfação em viver das coisas da carne), a concupiscência dos olhos(prazer em ver e possuir - agradável aos olhos), e a soberba da vida(no entendimento do homem, ele pensa que está vivo sem Deus- orgulho), não procede do Pai, mas procede do mundo(do maligno-1 Jo 5:19).” 1 Jo 2:16.
Bom para comer : Olhem para as pessoas no mundo, parecem estar bem,um sentimento de independência e força, sucesso,não é este o sentimento e a palavra do príncipe do mundo: tem confiança em si mesmo ! posso viver sem Deus ! comida é o sustento da vida, a serpente continua sustentando esta vida no mundo, há festas, risos, escarnecimento, vivem na concupiscência da carne .
Agradável aos olhos: “Não vem do Senhor dos Exércitos que as nações labutem para o fogo e os povos se fatiguem em vão ?” (Hb 2:14). Os homens trabalham e se fatigam por causa dos olhos, a concupiscência dos olhos ativa a avareza e anseio de conforto e beleza exteriores, não importa os meios , seja o furto, a mentira e o engano, numa parceria com o diabo quer chegar ao máximo de aparência exterior.
Para dar entendimento: “Abriram-se, então, os olhos de ambos”(Gn 3:7). Significa que o coração humano percebeu que podia viver sozinho, ser inteligente, inventar e criar coisas, uma capacidade e uma força foi-lhe dada, cegado para o destino da sepultura, da morte, marcha sem detença,chamando de cultura e sucesso as suas descobertas e feitos, elevam –se no lugar de Deus, tem suas filosofias e palavras sobre tudo, esta é a mente e a vontade de Satanás, ser igual a Deus !
Quando entendemos que na cruz Jesus destruiu tudo isto naqueles que crêem nele, somos livres do mundo, os prazeres da carne, o que os olhos vêem , o que os homens pensam, não mais nos afeta, somos salvos, o pecado(natureza do diabo) foi tirado de nós pelo Cordeiro de Deus ! A obra de Deus é completa ! o fruto que comemos agora está sobre a mesa: a carne e o sangue de Jesus ! Esta morte nos trouxe a ressurreição e a vida ! nada nos oprime !Quando morremos com Cristo fechamos os nossos olhos (entendimento)para o mundo ! Se o Filho nos liberta somos realmente livres !

Nenhum comentário:

Postar um comentário