domingo, 6 de março de 2016

REVELANDO A BENÇÃO E A MALDIÇÃO

ONDE ESTÁ A NOSSA FÉ ?

Quando estamos de acordo com Deus e vemos a nós mesmos como ele revela, arrependemos de nossos caminhos e o ouvimos dizer: 

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor ! " Jr 17:5

"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor." Jr 17:7.

Nossa vida espiritual muda quando percebemos que a maldição está em confiar no homem, e o primeiro homem que devemos desconfiar somos nós mesmos, somos inclinados a buscar alguém de confiança, é muito fácil crer em nossos pensamentos, seja sobre Deus ou nós mesmos, sem Cristo ninguém conhecerá a si mesmo, que dirá conhecer Deus ? A luz que ilumina veio, Jesus chegou no nosso coração e mostrou-nos: " Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá ?" Jr 17:9.
Percebemos então que a maldição do pecado entrou no coração humano, por isto é da natureza do diabo, enganador ! Vamos aceitar a verdade, a nossa necessidade de salvação é que somos desesperadamente corruptos, percebo que tinha dificuldades de ler e absorver, compreender a palavra de Deus, pelo que havia em mim de corrompido, Jesus veio e me curou desta corrupção e trouxe-me a vida de fé e confiança em Deus, ninguém pode combater o inimigo sem saber onde ele está, ele está no coração humano , é Deus que disse: desesperadamente corrupto, pregar o evangelho não é agradar as pessoas , a verdade sobre nós mesmos é desagradável, gostamos de nos achar bons e sem defeitos, poucos querem a verdade e devemos estar aqui na terra pela verdade ! ouvir a verdade nos desagrada, a igreja nunca foi um show para a carne, o contrário, a nossa carne foi ao calvário com Cristo para destronar o maligno de nós que cremos ! Aleluia ! Fora enganador !

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo" Gl 6:14.

O segredo é: E EU crucificado, Eu é que me engano e engano os outros, os quais não se importam de verificar as Escrituras e ir ao Senhor ! Benditos os que confiam no Senhor e estão livres da maldição da confiança humana !
Benditos os que confiam no Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário