segunda-feira, 18 de abril de 2016

"Eu sou a ressurreição e a vida" João 11:25 a "Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20:30,31. A finalidade das Escrituras: -Para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus ! O resultado da fé: - Tenhais vida em seu nome ! Sem a vida de Deus não somos filhos de Deus, o que Jesus veio trazer é a vida, e a vida de um filho de Deus é através da natureza divina, isto não pode ser imitado pelo homem, o que nasce da carne é carne(Jo 3:6), esta é a razão de poucos compreenderem o significado de ter vida no nome de Jesus, esta é razão das igrejas serem conformadas a algo terreno e natural, humano, desprezando o Espírito Santo, o agente gerador da vida divina, sustentador, instrutor, revelador, sem Ele o que resta é uma organização, um ajuntamento de carne e sangue, então estarão abertos a espíritos enganadores, sem o Espírito Santo, pode haver uma multidão, uma grande organização, mas vazia do Espírito, sem percepção da vida divina. A fé é o agente gerador da vida, é novo nascimento para dentro de um nome, de um reino de luz, de justiça, de paz, livre da morte perturbadora, desestabilizadora e desesperadora. Que nossos olhos do entendimento estejam abertos, vejamos que sem a vida divina o homem pelejará nos estudos das Escrituras, nos seminários, investigarão, mas se buscarem em si mesmos nunca tocarão a vida, ela é uma pessoa, um Espírito, Deus não se revela a carne viva, compreendamos de um vez por todas, todos os animais sacrificados apontavam para Cristo na cruz, se nossa mente carnal, animal ,não for negada, renovada, nossa carne sepultada com Cristo, como seremos participantes de sua ressurreição e vida ? "O testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna ; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João: 5:11,12. Esta vida é o descanso, o Sábado do Deus eterno, o trabalho é tipo de uma maldição fora do Jardim, fora da vida de Deus, a qual o homem perdeu com a desobediência, meu coração queima desejando que muitos irmãos percebam , experimentem e sejam cheios com esta vida abundante, de amor, paz, alegria, misericórdia,paciência, honestidade, verdade,bondade e tudo que é celestial em Cristo Jesus ! O resumo é: para que creiais e tenhais vida em seu Nome ! O resto é contenda e debates a cerca do sentido das palavras ! Eu sei em quem tenho crido, e Ele está conosco até a consumação de todas as coisas !

"Vi os seres viventes(REPRESENTAM CRISTO,NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS),e eis que havia uma roda(É PARA O MOVER DE CRISTO COMO ESPÍRITO) na terra(EM PENTECOSTE ESTE MOVER VEIO DO CÉU À TERRA),ao lado de cada um deles.
O aspecto das rodas eram brilhantes como o berilo (A PEDRA PRECIOSA É A EXPRESSÃO DA PUREZA DO MOVER DO ESPÍRITO)tinham as quatro(QUATRO É UM MOVER PARA ATINGIR TODA TERRA) a mesma aparência,cujo aspecto e estrutura eram como se estivera uma dentro da outra.(UNIDADE NO MOVER,INTENÇÃO SOMENTE DE AGRADAR A DEUS).
Andando elas, podiam ir em quatro direções; e não se viravam enquanto iam.(O MOVER DO ESPÍRITO É SEM MOVIMENTOS DUVIDOSOS, É UM MOVER SEGURO).
As suas cambotas eram altas, e metiam medo(O HOMEM TEME A REALIDADE DE DEUS);e, nas quatro rodas, as mesmas eram cheias de olhos(OLHOS REPRESENTAM INTELIGÊNCIA, VISÃO ESPIRITUAL, SABEDORIA PARA AGIR) ao redor." Ez 1:15 ao 18

Esta visão é maravilhosa na realidade de seu significado prático na nossa vida espiritual, a mente dos pecadores movem-se sem rodas,tudo é com dificuldade e aflição, mas nós os que cremos nos movemos em quatro rodas, é o mínimo para um mover confortável, é suave, é manso,temos os olhos, a roda move e guia, os olhos decidem, representam a iluminação do coração, os olhos percebem, compreendem, que mover glorioso por meio do Espírito de Jesus Cristo, não se viram, sem dúvidas e divagações, é berilo, pedra preciosa, é pureza no propósito divino de nos santificar.Está aqui hoje, em quatro direções, alcança toda terra, que todos que creem entrem nesse mover celestial vindo a terra.Compreendemos o que Cristo disse: Vou e voltarei para vós !
Agora nos movemos nele em direção a eternidade, onde a ferrugem não consome e a traça não corrói , onde a vida é eterna, alegrai-vos no mover do Senhor Jesus Cristo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário