domingo, 17 de abril de 2016

UM REINO EM QUE OS GRANDES NÃO PODEM ENTRAR

"Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.Portanto aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.E quem receber uma criança, tal como esta,em meu nome, a mim me recebe." Mt 18:3,4,5.
Pensamos que Cristo foi grande quando esteve aqui, mas o que está escrito dele:"não tinha aparência, nem formosura;olhamo-lo,mas nenhum beleza havia que nos agradasse.Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens." (Is 53:2,3).Pensamos que Paulo foi um sucesso, mas no final vejamos a palavra dele:"Demas, me abandonou,Crescente foi para a Galácia,Tito para a Dalmácia.Somente Lucas está comigo.Alexandre causou-me muitos males,ninguém foi a meu favor, todos me abandonaram." (2 Tm 4:9 ao 16).
O caminho da conversão torna-nos como as crianças, somos simples, conformamos em sermos guiados, ensinados, orientados pelo mestre,nossa carne diminuiu tanto que somos pequenos, não andamos mais por aparência exterior, Cristo foi desprezado, Paulo foi abandonado, a verdade nunca será conhecida pelos grandes e os que buscam coisas grandes exteriormente.Não há espaço para a força e sabedoria da carne, não é por força, nem por violência, mas pelo Espírito Santo que conforta no abandono e na falta dos homens que ignoram as crianças, não aparenta sabedoria e beleza, o reino está dentro de nós, não pode ser visto pelos grandes e orgulhosos, mas é real e verdadeiro. Aleluia ! Só não podemos viver sem o Senhor ! Vamos entrar porque há uma mão forte conosco, o Senhor justiça nossa, o Senhor Jesus Cristo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário