domingo, 17 de abril de 2016

SALVOS DO DESERTO

O ambiente no nosso interior determinará nossas atitudes , sentimentos como alegria ou tristeza,sensação de felicidade ou insatisfação,depende do que somos em nossas almas, e também do lugar em que estamos espiritualmente. Por isto nossa alma sentirá e expressará o ambiente em que ela se encontrar. Isto está retratado por Deus no livro de Jeremias(17.5,6,7,8).
Deus diz que o homem que confia no homem,faz de si mesmo a sua força, separando-se do Senhor, é comparado a uma árvore solitária no deserto, que mora em lugares secos, lugar inabitável.
As pessoas afastadas de Deus sentem-se desconfortadas, pensem no que é a vida no deserto, o interior desta pessoa se torna árido, há calor e secura, representação das dificuldades com os pensamentos e sentimentos, manifestando irritação,outras vezes depressão, euforias falsas, resultado de um ambiente interior seco, deserto é ausência de vida divina ,calor,sem água,sem refrigério(sem Deus).

Deus diz que o Homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor, é como uma árvore plantada junto as águas, estende as suas raízes para o ribeiro(Espírito Santo), não receia o calor(momentos difíceis), sua folha fica verde(atitude positiva), não se perturba(permanece sereno), nem deixa de dar fruto(é o que guarda a semente, é a vida divina).
O evangelho da salvação é Deus por meio de Jesus, trazendo-nos do deserto para o Jardim do Éden(felicidade,prazer), junto a ribeiros de águas(Gn 2.10). Quando João Batista começou a pregar(Mt 3.3) era uma voz que clamava no deserto( falava aos corações sem Deus). Na realidade, Deus deseja nos trazer de volta para Ele mesmo(Éden).
Nós podemos escolher onde morar, e morar bem; ficar num deserto ou vir para junto a ribeiros de água?
O deserto é a irritação no trânsito, a violência nas ruas e nos lares, a falta de amor e paciência com os velhos e crianças, a depressão e angústia que adoece as almas. Ainda bem que há um Caminho para voltar a presença de Deus.
Os que querem sair ouvirão a voz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário