segunda-feira, 4 de abril de 2016

JEREMIAS E A PROFECIA PARA OS NOSSOS DIAS

CAPÍTULO 8
7 :“Até a cegonha no céu conhece as suas estações; a rola,a andorinha e o grou conhecem o tempo das sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor”
As aves conhecem as estações e o tempo de seus movimentos, mas os crentes não entendem os movimentos de Deus e seus próprios movimentos.
8: “Como pois, dizeis:Somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Pois com efeito, a falsa pena dos escribas a converteu em mentira”
Esta afirmação é espantosa ! Hoje encontramos milhares de livros, vídeos, seminários em que muitos se dizem sábios, e que tem a palavra de Deus e a pode ensiná-la, mas Deus diz que a falsa pena, a caneta, o que escrevem sobre Ele e sua palavra, muda a palavra em mentira ! Como devemos ser cuidadosos com o que escrevemos, lemos e ouvimos sobre Deus ! Cuidado !
9: “Os sábios serão envergonhados, aterrorizados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria é essa que eles tem ?”
Interpretando a palavra de acordo com suas vontades e projetos, as usam apenas para justificar suas doutrinas, o resultado é escândalos, vergonha, ficarão presos no que ensinam, aterrorizados no resultado de suas obras, sem a palavra pura do Senhor não sabem nada !
10 b: “ Cada um se dá à ganância, e tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade.”
Por amarem o dinheiro, usam as Escrituras para suas doutrinas falsas, buscam lucro em tudo, usando de falsidade enganam e são enganados pelos próprios pensamentos.
11: “Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: paz, paz; quando não há paz”
A nossa ferida é nosso pecado, somos curados ouvindo a verdade e crendo na verdade que é a palavra de Deus, mas os falsos profetas pregam o que os outros querem ouvir, não o que precisam ouvir para serem curados, o resultado é superficialidade.
12: “Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isto vergonha; nem sabe que coisa é envergonhar-se. Portanto cairão com os que caem; quando eu castigar, tropeçarão, diz o Senhor.”
Não setem vergonha agora, mas tropeçarão, cairão e serão castigados.
13:”Eu os consumirei de todo, diz o Senhor; não haverá uvas na vide(fruto espiritual), nem figos na figueira(doçura e amor ), e a folha já está murcha(comportamento agressivo e irado); e já designei os que passarão sobre eles(virão forças contrárias que não compreendem)”
Vamos orar: Pai, deste-nos Jesus, a única doutrina verdadeira, uma pessoa, viva e eficaz em nos ensinar e salvar, dá-nos a graça da perseverança, para que aprendendo ,cumpra-se em nós o que está escrito: “ E serão todos ensinados por Deus ! “ (Jo 6:45).
E serão todos ensinados por Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário