terça-feira, 5 de abril de 2016

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DO SANGUE

COMPREENDENDO O SANGUE

"Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.Pois a minha carne é verdadeiramente comida, e o meu sangue é verdadeiramente bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá." João 6:54 ao 57.

O sangue tem um significado espiritual central nas Escrituras, Deus disse:"Portanto , a vida de toda carne é o seu sangue;por isso, tenho dito aos filhos de Israel; não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda carne é o seu sangue; qualquer que o comer será eliminado." (Lv 17:14).O sangue é a vida da carne,não só do homem. mas de toda carne, logo o sangue representa a vida, os pensamentos da carne, os pensamentos, as palavras, nossas almas, mas lembramos que também as nossas almas são representadas pelas mentes dos animais (At 10:12), por isto os animais eram representativos de Cristo e de nós, nos sacrifícios estabelecidos por Deus no judaísmo, então por que não comer sangue?
Comer significa crer, o sangue surgiu no pecado, logo o sangue representa os pensamentos contaminados pela mente diabólica, comer o sangue é crer e confiar no homem, em lugar de Deus, Jeremias 17:5 diz que é maldito o homem que confia no homem, logo quando confiamos em nós mesmos ou nos outros em lugar de Deus estamos comendo o sangue, confiando na mente humana, isto nos faz inimigos de Deus.Mas então por que podemos beber o sangue de Jesus ?
A única mente pura do universo é a de Cristo, logo como o sangue é a alma, a mente da carne, a palavra de Cristo é a única que podemos comer, porque é a palavra de Deus, não podemos seguir nossos pensamentos, nem o pensamento dos outros, mas somente os de Cristo, assim estaremos bebendo o seu sangue, crendo e vivendo por meio dele, seremos sustentados pela palavra, pelo Espírito dele.Todas as coisas que Deus disse para não fazermos, se as fizermos seremos danificados, lembramos que o pecado danificou a mente e o corpo, Jesus veio tirar e sanar este dano por meio do seu sangue, é eficaz e verdadeiro nos seus efeitos, nos purifica porque é um pensamento isento de erros, vamos viver por meio dele, pois disse: Quem de mim se alimenta, por meio de mim viverá ! Que gloriosa ceia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário