quarta-feira, 6 de abril de 2016

LIBERTANDO-SE DOS MÁGICOS E ENCANTADORES NAS IGREJAS

LIVRANDO-SE DOS PODERES DA CARNE 

Vivemos dias de profecias falsas, sinais enganosos, proclamações de doutrinas humanas, a carne, o homem e seus pensamentos, tomando o lugar da manifestação do Espírito Santo, por isto está escrito:

“Não se achará entre ti nem encantador, nem necromante , nem mágico...(Dt 17:10,11).

“Havendo atravessado toda ilha até Pafos, encontraram certo judeu,mágico,falso profeta, de nome Barjesus, o qual estava com o procônsul Sergio Paulo, que era homem inteligente.Este tendo chamado Barnabé e Paulo, diligenciava para ouvir a palavra de Deus. Mas opunha-se-lhes Elimas, o mágico(porque assim se interpreta o seu nome).” (Atos 13: 6,7,8 a).

Na reunião da igreja, quando o Espírito Santo tem lugar e exerce seu senhorio, concede-nos o dom de discernimento de espíritos( 1 Co 12:10), capacitando-nos a perceber as intenções e propósitos de tudo que se manifesta na igreja, Deus não deseja que haja na igreja encantadores e mágicos, estes desviam os nossos sentidos para eles mesmos, ficamos admirando suas atuações, gestos e palavras, pode até parecer pregação, louvor ou sermão, mas lembramos que nem Jesus, nem o Espírito Santo fala e fazem as coisas de si mesmos, e qualquer que se move na igreja por si mesmo busca a sua própria glória.
O ápice do engano revela-se no fato das pessoas substituírem o Espírito Santo nas reuniões da igreja, porque o normal é o Espírito se mover com sua soberania, naqueles que escolheu e distribuiu os seus dons, isto vai resultar numa reunião edificante, onde se cumpre assim: “ Mas um só Espírito realiza todas as coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um , individualmente.” (1 Co 12:11). Se não vigiarmos, nossas almas carnais, rejeitarão a palavra de Deus e receberá sem ressalvas todas interpretações humanas, fazendo da igreja um clube, uma organização, uma instituição sem a manifestação do Espírito, e muito pior, contrária a manifestação do Espírito.
Quando o Espírito Santo exerce autoridade na igreja, estará fora todas as manifestações carnais, hoje há muitas mágicas nas igrejas,poderes são atribuídos a coisas como toalhas e rosas, os crentes se tornam supersticiosos, falsos sinais, apresentações carnais que nada tem do Espírito Santo, e tudo com a desculpa de que é para adorar e glorificar a Deus.Vejamos esta palavra: “ Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos, logo, todos morreram.” (1 Co 5:14). Que maravilha ! Como pecadores morremos ! então não podemos nada fazer a não ser por meio do Espírito de ressurreição de Cristo ! Que benção ! “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne.” ( 1 Co 16 a). A ninguém conhecemos segundo a carne, então conheceremos uns aos outros segundo o espírito ! Que revelação gloriosa, ninguém me conheça como agindo segundo a carne, mas me reconheçam como agindo segundo o espírito ! Não sejamos encantados pelo que o homem faz, isto nos distrai e impede de conhecermos Jesus em nosso espírito e no espírito daqueles que o receberam para a vida eterna ! Viva Jesus em nossos espíritos e fora mágicos e encantadores !
Orando: Senhor, toda honra e glória é tua, tudo fizestes, e viestes habitar em nós por toda eternidade, que muitos cheguem ao conhecimento da verdade !Porque a respeito da fé está escrito:

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é o santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Co 6:19.

Precisamos nos livrar de nossa carne feiticeira e enganosa, para percebermos a presença do Espírito Santo e adorarmos a Deus em nosso espírito, e adorá-lo em verdade ! Com conhecimento e inteligência espiritual !Jesus é a verdade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário