segunda-feira, 2 de maio de 2016

A FÉ QUE VÊ O ENDEREÇO INVISÍVEL

"E, assim, se alguém está em Cristo, é NOVA CRIATURA; as coisas velhas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Co 5:17.
Você reune onde ? perguntou-me o irmão.Olhei o seu rosto alegre e percebi o seu desejo de conhecer-me.Respondi-lhe: Nós nos reunimos em Cristo ! Olhou-me admirado e retrucou: Perguntei-lhe em que igreja reune ? Fiquei em silêncio por um instante e lhe falei: "Se está em Cristo, é nova criatura!" Compreende isto ? Vi seu rosto perder o entusiasmo inicial comigo, mas o ajudei completando: Olha amado, Jesus disse para reunirmos no seu Nome, este o lugar que reunimos, em que estamos, agora fisicamente podemos estar em minha cidade, ou noutra cidade, salão ou casa, agora é a igreja aqueles que estão num lugar chamado Cristo, vou lhe falar um pouco deste lugar:
"No princípio, por causa da desobediência, os homens foram presos num lugar em que não podem agradar a Deus, um lugar chamado carne(Rm 8:8),explico-lhe: este é o nome dado ao conjunto de pensamentos naturais que nasceram no coração dos homens por causa da desobediência, sempre que pecamos estes pensamentos são gerados, e usando o corpo fazem as suas obras que são: prostituição,impureza,lascívia,idolatria, feitiçarias inimizades,porfias,ciúmes,iras,discórdias,dissenções,divisões, invejas,bebedices,glutonarias e coisas semelhantes a estas(Gl 5:19,20,21), os que estão na carne moram neste ambiente, que pode também ser chamado trevas, eu também estava preso neste lugar, mas Jesus veio libertar os cativos e eu por sua graça fui transportado(Cl 1:13) pela obra da cruz de Cristo, deste lugar desconfortável para um outro ambiente chamado Cristo, então minha natureza foi mudada numa nova criatura, e o meu ambiente interior passou a ser:amor,alegria,paz,longanimidade,benignidade,bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio(Gl 5:22,23).Isto é Cristo, reunimos nele porque somos nova criatura nele ! "
O irmão olhava-me paralisado, mas ainda lhe esclareci: a questão é que os homens na sua maioria preferem fazer a obra deles, esta é na terra e fala da terra e precisa das coisas da terra, mas a obra de Deus é do céu e fala do céu, e será consumada em todos que creem nele ! O único material para esta obra é a fé, pois tudo é possível ao que crê ! compreendeu que nos reunimos em Cristo por sermos nele nova criatura e as coisas velhas da carne já passaram ?
Ainda voltaria a me encontrar com ele, mas não parecia ter se agradado da palavra, sei o quanto nos custa abandonar os nossos conceitos e aceitar com simplicidade o que Jesus fez por nós ! Está escrito: "a todos quantos o receberam(Cristo) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus !" (João 1:12 a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário