terça-feira, 3 de maio de 2016

AS NOSSAS ATITUDES PARA COM OS AVISOS DE DEUS

Nossa vida espiritual é uma caminhada por meio de Cristo Jesus, esta caminhada representa a nossa prática do dia a dia, nossa convivência com o próximo, nossa atitude diante do mundo e nossa resposta ao propósito de Deus, vamos meditar nestas três placas que estão como que à beira do caminho, elas estão no salmo primeiro, se aceitarmos sua advertência, vejamos onde chegaremos:
-NÃO ANDE NO CONSELHO DOS ÍMPIOS : O conselho dos ímpios representam toda palavra e maneira de agir daqueles que não têm Cristo, devemos excluir de nossos ouvidos e corações toda palavra deles, o que vem deles vem do maligno e isto está revelado por todas as Escrituras.
-NÃO SE DETENHA NO CAMINHO DOS PECADORES:Ficar detido é paralisar nossa caminhada por meio de Cristo e na dúvida entrarmos num atalho, palavra ou maneira de agir dos que não obedecem a Deus, notem que as pessoas sem Deus tem suas próprias palavras e caminhos para decidiram suas vidas, elas não chegarão a Deus, se formos distraídos por elas nos desviamos do caminho que é Cristo.
-NÃO SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES:Este é um lugar muito agradável para nossa carne, rir das coisas e não levar a vida a sério é carnal e impede a compreensão de coisas espirituais, notem que o mundo ri e zomba dos cristãos, se nos assentarmos com eles, comeremos a palavra deles e seremos intoxicados em nossa alma, mente, ficaremos confusos e enfraquecidos para as coisas de Deus.

Se escapamos destas três armadilhas e praticamos o conselho do Espírito Santo: "O seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite." O nosso Senhor é Jesus Cristo e a sua lei é a lei do espírito de vida que está em Cristo Jesus e me libertou da lei do pecado e da morte(Rm 8:2), então seremos como uma árvore plantada junto a corrente de águas, que no devido tempo dá o seu fruto, e cuja folhagem nunca murcha e tudo quanto fazemos será bem sucedido(Sl 1:3). Corrente de águas é o Espírito de Deus e a árvore é nossa alma, cujas raízes serão supridas pelos recursos espirituais, o fruto é consequência desta comunhão. Que maravilhosa visão e realidade de Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário