quarta-feira, 11 de maio de 2016

QUANDO OS HOMENS NÃO SE IMPORTAM COM OS ENSINAMENTOS DE CRISTO

DE QUEM É O ENSINO ?

"O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala de si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça." João 7:16,17,18.

Nada divide tanto os cristãos como a doutrina, não há limites para criarmos doutrinas quando saímos da palavra de Cristo, o caminho estreito significa exatamente os limites da Palavra de Deus,e vamos examinar os limites estabelecidos por Cristo a respeito da doutrina ou ensinamento:
- A FONTE : "Quem fala de si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro" Assim podemos saber quem são os falso profetas e mentirosos, pois Jesus revela que os que falam de si mesmos, ensinam o que pensam, deixando de lado o Espírito de Deus, mentem, porque o que verdadeiro, o ensino não é dele, e sim daquele que o enviou, e se Jesus não pode falar nada dele mesmo, quanto mais nós que pecamos ? Quando ensinamos somente a Palavra que recebemos de Deus sem acrescentar ou diminuir, reconhecemos que a sabedoria não é nossa, assim Deus que deveria ser a única fonte de todo ensino, é glorificado, assim os que falam de si mesmos arrebanham multidões que os admiram e veem neles algo de extraordinário.Jesus resumiu isto assim:"Ai de vós quando todos vos louvarem ! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas."(Lc 6:26).A primeira coisa a fazer quando ouvimos algo a respeito do mundo espiritual é perceber a fonte.
-COMO PERCEBER A FONTE:"Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo." Jesus revela que para sabermos se a doutrina dele é verdadeira precisamos querer fazer a vontade de Deus, é por isto que os ateus e incrédulos riem e zombam das Escrituras, Deus escondeu deles a realidade da sua presença e palavra, mas se nós os que cremos quisermos, vejam que depende da nossa vontade, querer conhecer a respeito da verdade e dos ensinamentos de Cristo, isto nos levará ao conhecimento de Deus e seu ensinamento, é por isto que Jesus disse que isto é revelado aos pequeninos e está escondido dos sábios e entendidos, porque estes estão impossibilitados pela própria vontade, e não desejam fazer a vontade de Deus. Sejamos perseverantes em fazer a vontade de Deus, assim aprenderemos as coisas espirituais e eternas, além de escaparmos da falsidade daqueles que falam de Deus e Cristo sem nunca terem feito a vontade de Deus.
daremos testemunho com a nossa vida, da eficácia de sua doutrina !

Nenhum comentário:

Postar um comentário