quinta-feira, 12 de maio de 2016

DEUS NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM !

"Quando, porém, o seu coração se elevou, e o seu espírito se tornou soberbo e arrogante, foi derribado do seu trono real, e passou dele a sua glória.Foi expulso dentre o filho dos homens, o seu coração foi feito semelhante ao dos animais." Dn 5:20,21a.
"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se,vos dilacerem." Mt 7:6.
O coração do homem é sua mente, vontade e emoção, ele pode ser visto por Deus como um homem, mas também pode ser visto por Deus como um animal imundo.Lembramos sempre, Deus não vê como vê o homem, Deus vê o coração(1 Sm 16:7), a questão das Escrituras serem compreendidas, é que elas não são escritas segundo a visão dos homens, mas a visão de Deus.Quando olhamos diante de nós pode estar um homem, exteriormente é um homem, mas quando Deus olha está vendo um animal, pode ser um coração como um cão ou porco, o cão é um animal imundo, ele representa aqueles religiosos que tomam a palavra de Deus sem ruminá-la, sem meditar nela, assim ela não tem efeito neles, geralmente se tornam os maiores inimigos da verdade e daqueles que são espirituais,os cães se equivalem aos lobos que viriam em pele de cordeiro! Paulo disse: Cuidado com os cães ! Jesus disse:Não deis aos cães o que é santo !
Mas o que pode mudar tanto o coração do homem ? Em Daniel 5:20,21a está explicado assim:
-"O coração se elevou" (Quando o homem coloca seus pensamentos acima dos pensamentos de Deus, sua palavra).
-"Soberba e arrogância"(Quando o coração se eleva o homem pensa por si mesmo -arroga-se- e toma o lugar do Senhor- soberba- , achando que Deus vai fazer a sua vontade).
-A consequência: o coração se torna semelhante ao dos animais.
Lembram da visão de Pedro(Atos 10) e o lençol cheio de animais imundos, e Deus dizendo a ele para levantar, matar e comer,e isto significando que quando ele pregasse o evangelhos aos gentios, os animais seriam mortos(a mente soberba e arrogante dos pecadores) e assim poderia ter comunhão, comer, isto é a revelação do que acontece e é invisível aos olhos dos homens, mas é a verdade diante de Deus, o pecado faz do coração humano um coração animal, enganoso, astuto, raivoso e sem domínio próprio.
Grande é a nossa salvação ! A compreensão cresça e percebamos que o que Deus vê é diferente da compreensão, da visão humana, e precisamos aprender com Daniel:"APLICASTE O TEU CORAÇÃO A COMPREENDER E HUMILHAR-TE PERANTE O TEU DEUS"(Dn 10:12).A compreensão é que nos revela que não sabemos nada, e que só a mente de Cristo nos faz sábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário