sexta-feira, 13 de maio de 2016

UM LUGAR ESCONDIDO DOS SÁBIOS E ENTENDIDOS

"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos(os grandes são os que confiam em si) e as revelastes aos pequeninos(os que confiam em Deus)" Mateus 11:25.

"Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma;como a criança desmamada que se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é minha alma para comigo." Salmo 131:1,2.

Quando Jesus invoca o Pai como como Senhor do céu e da terra, está falando que Deus reina ocultamente naqueles que tomando a cruz e negando a si mesmos abandonaram sua própria sabedoria e instrução para confiar unicamente no Pai, assim nos tornamos como crianças, que com um coração puro vê o Pai e é guiado por Ele, assim foi descrito:
-Não há soberba no coração nem altivez no olhar, a mansidão e humildade de Cristo domina.
-Não procura coisas grandes , nem maravilhosas diante dos homens, os grandes, os que são dominados pela carne detestam coisas simples e sem aparência exterior.
-Fiz calar e sossegar a minha alma: Este é um exercício espiritual tremendo, nossos pensamentos grandes se agitam e até gritam conosco, este calar interior é de uma paz inexplicável, é um sossego celestial, é o reino dos céus chegado dentro de nós, a morte na cruz de Cristo faz calar e sossegar a nossa mente agitada pelo pecado.
-Então somos como uma criança desmamada que se aquieta nos braços de sua mãe: Os braços da mãe é uma figura perfeita do nosso aconchego no Espírito de Deus, aquietamos porque sabemos que ele é Deus.Que sensação maravilhosa !
-Como essa criança é minha alma para comigo: A minha alma ! Cristo veio nos trazer esta realidade gloriosa, Nele estamos escondidos dos desejos e vontade dos homens tomadas pelo orgulho e grandezas inúteis, das ansiedades e opressões que transtornam !
Estou aqui com meu Pai, este colo de mãe me basta, este é o reino de Deus escondido dos sábios e entendidos, mas revelado e desfrutado por todos os pequeninos.Não me importa o que os homens dizem e fazem, eu sei em quem tenho crido !

Nenhum comentário:

Postar um comentário