sexta-feira, 17 de junho de 2016

QUANDO VIVEMOS POR JESUS CRISTO

Entender o significado espiritual de comer é essencial na vida com Cristo,estando Ele ceando com os discípulos,tomou um pão,e lhes deu este mandamento: "Tomai, comei, isto é o meu corpo"(Mt 26:26). De todos mandamentos de Jesus este é o central, porque nos remete ao princípio, quando Deus disse:" mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres certamente morrerás"(Gn 2:17).
Quando comemos algo, algo entra em nós, e digerido, torna-se nossa própria constituição, assim, nossas células são sustentadas e a vida que há nelas é a própria comida, como o homem comeu o fruto que Deus disse para não comer, e o significado espiritual é crer e colocar a palavra dentro de si mesmo, as palavras que ele comeu, a mente diabólica, tornou-se os seus próprios pensamentos, e aquilo tornou-se a sua vida, esta é a morte que entrou,a solução para esta vida morta de satanás que está no homem veio por outra comida, é como um antídoto que anula o poder mortífero do veneno, por isto a pessoa que simboliza a árvore do bem e do mal é uma serpente.
Vejamos o que Jesus diz em João 6:53: "Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos". A vida é a pessoa, o Filho do Homem, a sua palavra, a morte veio porque a palavra da serpente permanece no homem, mas chegou uma comida para nos curar, nos tirar dos pensamentos mortos, sem Deus.Eu me alegro e rejubilo nisto: Deus deu-nos um alimento capaz de nos tirar da morte e nos dar a vida eterna, comendo de Jesus haverá uma vida vencedora em mim, que me faz filho de Deus como Cristo é Filho de Deus.
O que devemos vigiar ? O que comemos ! A palavra que colocamos dentro de nós ! A serpente continua em ação e é mestre em misturar a sua palavra com a Palavra de Deus, assim enganosamente fazem as pessoas ingerí-las, Jesus explicou isto assim:"Uma mulher tomou fermento e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado"(Mt 13:33). O fermento é a palavra de Satanás e as três medidas de farinha representa Cristo, é evangelho misturado,levedado, confuso,corrompido, e quantos estão se alimentando dele? Que ouvindo Jesus, vivamos da Palavra que saí da boca de Deus, Jesus, o pão vivo que desceu do céu para nos dar a vida eterna ! Isto é motivo de alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário