quarta-feira, 15 de junho de 2016

VAMOS COM CRISTO PARA BETÂNIA

"Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos os abençoou."Lucas 24:50.
É muito significante que Jesus ressuscitado tenha levado os discípulos para Betânia, e ali os tenha abençoado, não há nada mais glorioso que sermos guiados por Jesus Cristo, Ele nos leva a um lugar para nos abençoar, Betânia significa Casa dos figos, o fruto da figueira representa espiritualmente a doçura da comunhão com Jesus Cristo, enquanto o mundo é amargo , seco e sem vida, Jesus é doce, suave, e amoroso.
Espiritualmente sair de um lugar para o outro significa mudança do ambiente dentro de nós, nosso ser espiritual sente o ambiente no qual está inserido, assim se estamos juntos a ribeiros de água,o Espírito de Deus, sentimos conforto e refrigério, se estamos no deserto,sozinhos, sem Deus, sentimos secura e desconforto, geralmente o deserto traz irritação, raiva e insegurança, ribeiros de água traz alívio, calma, paciência, assim quando pela obra da cruz paramos de nos guiar pelo nosso coração e aceitamos o Espírito de Jesus Cristo como Guia e Pastor, chegamos a Betânia.
Em Betânia os relacionamentos são suaves, nossas almas se tornam mansas, tranquilas, é resultado da bênção e de sermos guiados por Jesus,a vida espiritual não é uma religião estabelecida, é uma vida, são nossos sentimentos, são nossas atitudes e pensamentos, tudo isto reflete no nosso modo de tratar e nos relacionarmos com os outros, assim quando vamos reunir como a igreja do Senhor Jesus Cristo, desfrutamos do que Ele fez por nós, conduzindo-nos a uma realidade espiritual tal ,que nos regozijamos e alegramos em estar reunidos com Ele e com os irmãos.
A mulher apanhada em adultério experimentou as duas coisas, a impiedade e frieza dos fariseus religiosos, e a doçura e o perdão de Jesus Cristo, os homens são rápidos em condenar, Jesus deseja arrependimento e salvação, a mulher adúltera encontrou nele o refúgio das pedradas dos homens religiosos, e docemente ouviu: vá e não peques mais ! Isto nos soa como uma libertação gloriosa, da amargura da condenação do pecado ao perdão e doçura de Cristo. Vamos com Ele para Betânia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário