sexta-feira, 29 de julho de 2016

A MANEIRA DE CONHECER A VERDADE



SENDO INSTRUÍDOS POR JESUS CRISTO


“Mas não foi assim que aprendestes a Cristo,(A vida do crente é aprender Cristo, aprender é compreender, assimilar e praticar a sua palavra)

Se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus,(aprender por ouvir, neste ponto temos muitas pessoas que podem interferir neste aprendizado, nós mesmos com nossos pensamentos, os outros que interpretam a palavra para nós, o desconhecimento de que Jesus é Emanuel –Deus conosco- e está em nosso espírito como mestre,note que Nele fostes instruídos, ouvir e ser instruído  segundo a verdade que é o Espírito de Cristo em nós)


No sentido de que, quanto ao trato passado,vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano,(Em Jeremias 17:9 Deus diz que nosso coração é desesperadamente   corrupto, é claro que não conhecemos o tipo de pessoa que somos,Jesus chegando é a luz a revelar quem somos,assim percebemos a necessidade da cruz para despojar o nosso velho homem, nossos pensamentos errados , senão nós mesmos nos enganaremos, percebo que assim que Jesus fala algo, se não vigiarmos, vamos a ele com nosso coração errado, por isto precisamos arrepender e aceitar as palavras de Jesus, assim seremos renovados em nosso entendimento)


E vos renoveis no espírito do vosso entendimento,(o conhecimento da verdade está relacionado diretamente ao entendimento, esta renovação se faz ouvindo o Senhor, não podemos estar com Ele e mantermos nossas palavras e pensamentos intactos, não é fácil nosso velho homem, nosso coração enganoso ouvir e aprender com Jesus, por isto Ele disse  pra negarmos  a nós mesmos e tomarmos a cruz.)


E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade."(Seremos uma nova criatura, este é prêmio por ouvirmos e sermos instruídos por Cristo, o quanto falta isto hoje ! crentes criados segundo Deus, regenerados por suas palavras, este novo homem é palavra de Jesus que mudou nosso coração corrompido, venceu nossas paixões da alma e do corpo, isto é conhecimento da verdade, justiça e retidão só procedem  da verdade que é Deus, nós somos seus filhos, que ouviram e foram instruídos por Deus ! Que maravilha !Esta é  a maneira de conhecer a verdade:ouvindo e sendo instruídos por Ela, a verdade é Jesus !)

Efésios 4:20 ao 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário