sexta-feira, 15 de julho de 2016

ALÉM DA PORTA QUE É CRISTO !

A revelação de Jesus é através de figuras que nos revela o ambiente espiritual, a porta nos remete a um instrumento que nos possibilita ao mesmo tempo sair de um lugar e entrar em outro, e na verdade só podemos ver o que está além da porta depois que passamos por ela, a revelação de Jesus é assim:
“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” João 10:9.
Não é maravilhoso quando somos convidados a ir a ...certo lugar, e quando atravessamos o portão somos surpreendidos por uma paisagem cheia de beleza, e ficamos extasiados com tudo, tendo nós saído de um lugar triste e sem graça ?
No dia em que passei pela porta que é Cristo, deixei o mundo que era meu coração, minha mente, meus pecados gerados pela desobediência, que fizeram meu interior ansioso e frio, sem amor, sem afeto, árido, como uma paisagem de deserto não podia amar nem perdoar, era sede e insatisfação, nada chegava, sempre faltava algo, os outros me irritavam com suas maneiras, mas brilhou a luz no meu ambiente interior, e a voz do meu Pastor soou como um chamado amoroso e suave: Vinde a mim ! Os acontecimentos foram:

-“Entrar por mim”: A cruz obstrui a passagem da carne pecaminosa, ali ela morre com Cristo, o que passa é a vida ressurreta(Rm 6:5), então entramos na Casa do Pai.
-“Será salvo”: A sensação de que aquela vida aflita, cheia de ansiedade e dúvida ter ficado para traz é maravilhosa, sentimento de salvação e amor por esta obra do Pai.
-“Entrará”: Entrei no Ser mais glorioso do universo, Ele é amor, luz, paz, alegria, bondade, longanimidade, benignidade e tudo é maravilhosamente positivo, a morte foi tirada, isto é vida eterna, estes sentimentos e esta vida não passarão nunca !
-“E sairá” : Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres, a sensação da ressurreição é liberdade, como águia subimos e o que há é um horizonte de paz permanente, sem conflito , sem dívida, tudo certo e firme. Saímos da prisão dos pensamentos antigos, do velho homem preso por Satanás, para liberdade da glória dos filhos de Deus.
-“Achará pastagem”: Nada falta, aqui o Pastor é o Senhor, e o Pastor é a pastagem, somos alimentados com sua palavra e presença constantemente, não paira nenhum perigo ou incidente, a sensação é de segurança permanente.
Passemos pela porta da eternidade, Cristo é a vida eterna, quem entrar verá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário