quinta-feira, 14 de julho de 2016

O GLORIOSO CHAMADO DE CRISTO

Se alguém se aproximasse de você e dissesse: venha a minha casa e eu lhe mostrarei as minhas riquezas ! Você aceitando o convite o seguiria até chegar no seu endereço, e chegando ali,entrando, lhe mostraria todo esplendor e riqueza do ambiente em que vive.
Assim um dia ouvi um homem a me dizer : “ Vinde a mim , todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei,na casa de meu Pai há muitas moradas.Se assim não fora, eu vo-lo teria ...dito.Pois vou preparar-vos lugar.E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim ,para que, onde eu estou, estejais vós também.” (Mt 11:28 e Jo 14:2,3).
Sofri muito para compreender o que compreendo hoje, homens que não compreenderam este chamado me prenderam em seus reinos onde a loucura é como uma lei da qual não se pode escapar, ali oravam como se Deus nunca ouvisse ou respondesse às orações, orava-se muito, mas ninguém se levantava e dizia qual a resposta de Deus, ali louvavam freneticamente ao Senhor, mas as atitudes nas reuniões não eram de sujeição a Deus e manifestação de sua sabedoria, julgava-se e condenava-se sem o veredito do único Juiz inerrante e justo do universo : Jesus Cristo ! Decidiam tudo em acordo uns com os outros mas o cabeça nunca participava, o pareceu bem a nós e ao Espírito Santo havia sido banido de vez. Mas o Senhor é maravilhoso em conselho, justo em obras, um dia a luz brilhou.
Jesus chamou-me: Vinde a mim !Eu vos preparei lugar, eu voltei e te recebo para mim ! Imediatamente comecei a jogar fora tudo que os homens me disseram a respeito de Cristo, Ele mesmo veio e me recebeu, qual não foi o gozo de minha alma, meu espírito reviveu , meu coração rejubilou, vi como os homens me enganaram, aquele que eu devo louvar e adorar agora está em mim e eu nele, comecei a rever o que está escrito nos evangelhos, as escamas caíram dos meus olhos, vi que Ele tinha dito: “ A fim de que sejam um, e como és tu, ó pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21). Estas palavras queimam a religiosidade vazia que os homens inventaram, agora vivo para proclamar este chamado:Vinde a mim ! É simples, mas custamos a compreender ! Ele é uma casa rica com todos os dons de Deus !
Orando: Amado de Deus ! Jesus, voltaste e faze-me viver em ti mesmo, agora o amor , a bondade , a amizade , alegria e paz enchem meu coração, muitos escolhem o que os homens fazem, dá me a graça de estar em ti, o que fizeste me deu a vida eterna, jamais quero me afastar de ti, guarda-me , e guarda todos que te amam e ti buscam de todo coração ! que os homens compreendam que tu os chamastes para habitarem em ti mesmo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário