sexta-feira, 1 de julho de 2016

ELE MESMO RESPLANDECEU EM NOSSO CORAÇÃO

Esta é a maior de todas riquezas, esta é a sabedoria do alto, esta é a plenitude do Espírito de Deus, esta é a paz que excede todo entendimento, este é o conhecimento da vida eterna, esta é a obra gloriosa da morte e ressurreição de Cristo e foi-nos descrito assim:
"Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ELE MESMO RESPLANDECEU EM NOSSO CORAÇÃO, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo." 2 Co 4:6.
Esta é a descrição maravilhosa da obra de Deus, revela a obra e o lugar da obra, vamos meditar neste fato maravilhoso, que só foi possível graças ao evangelho de Jesus Cristo:
-POR DEUS QUE DISSE: Significa que a obra é somente pela palavra de Deus que é Jesus.
-DAS TREVAS RESPLANDECEU A LUZ:As trevas eram os pensamentos do nosso coração pecaminoso, assim que a palavra de Deus entrou a luz brilhou, a palavra é luz !
-ELE MESMO RESPLANDECEU EM NOSSO CORAÇÃO:Jesus como luz do mundo, o mundo em trevas que era nossa mente carnal recebeu a luz, e por meio de Jesus Cristo passamos a compreender a mente de Deus e andar na luz que resplandecendo,trouxe-nos um companheiro eterno e amoroso, Ele brilha como entendimento em nosso coração.
-PARA ILUMINAÇÃO DO CONHECIMENTO DA GLÓRIA DE DEUS: A nossa vida da carne, nossos pensamentos são iluminados, passamos a entender o reino, o sentimento, a presença, a graça, a verdade, o próprio Deus está no nosso coração, e passamos a conhecer a sua vida, sua mente que é a sua glória, uma santidade e poder indescritíveis !
-NA FACE DE CRISTO: A face representa os pensamentos e sentimentos de Jesus, a expressão da divindade, e Ele em comunhão plena conosco faz-nos participantes da natureza divina, esta é a realidade dos filhos de Deus !
Toda obra é no coração através do Espírito Santo, assim, por meio de oração e meditação na Palavra, a vereda do justo, que é como a luz da aurora, vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito ! Aleluia ! Deus brilhou em nossos corações ! Podemos jubilar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário