terça-feira, 19 de julho de 2016

O CHAMADO DO DEUS DE TODA A GRAÇA

Desde que fomos criados e pecamos há uma voz que busca-nos com insistência: “E chamou o Senhor Deus o homem e lhe perguntou: Onde estás ? - Gn 3:9”. Desde que a serpente capturou o ouvido do homem, necessitamos de uma graça maravilhosa para ouvir este chamado e conhecermos o que nos chama, então entramos neste lugar chamado Cristo, e tudo Nele é novo e eterno, este acontecimento, o mais importante de nossa existência foi descrito assim p...elo apóstolo Pedro, em 1 Pd 5:10:
“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”
Notamos que fomos chamados em Cristo, Ele é o mistério de Deus, Nele nós somos feitos filhos, e os filhos de Deus estão destinados a uma glória tal qual a de Cristo, mas vamos notar algo que muitos procuram esconder dos crentes, que está na antesala do gozo e da ressurreição em Cristo, é esta parte: “ depois de terdes sofrido por um pouco”, é porque em Cristo está a obra da cruz, ela significa sofrimento para nossa carne pecaminosa, nossa mente desviada e rebelde a Deus, ela opera nossa alma, traz a morte para o nosso velho homem com toda sua bagagem pesada, com um fardo de incredulidade, desobediência e iniqüidade, sofremos na cruz com Cristo e nos livramos do nosso velho homem, o resultado é que Deus faz assim:
-Aperfeiçoar: Deus quer que sejamos semelhantes a Ele em nossos pensamentos, e quando nos submetemos somos transformados e renovados em nossa mente e podemos chegar a ser perfeitos como nosso Pai é.
-Firmar:O que falta no mundo? Firmeza, o que é hoje não é amanhã, as leis mudam, as pessoas mudam, contratos são rompidos, relacionamentos terminam, mas o que provem de Deus é firme, e Nele somos firmes, livres de nossas variações.
-Fortificar: O ser humano encheu-se de fraqueza por causa do pecado, em sua rebeldia perdeu o domínio próprio e tornou-se vítima de seus pensamentos e de suas ações, quando somos fortalecidos por Deus podemos vencer tudo e chegar à eterna glória que é ter sua vida.
-Fundamentar: Se não há fundamento para o que pensamos, estaremos nos movendo sobre a areia, Jesus falou disto, que o prudente e inteligente, espiritualmente se edifica sobre a rocha ,que é prática de sua palavra , parece simples, mas a todo tempo nossos pensamentos velhos querem decidir tudo e comandar tudo, o resultado é decepção e fraqueza, só a palavra de Jesus é firme fundamento.
Quando encontramos um crente que ouviu o chamado, pode responder e proclamar ao universo: Onde estás? Estou em Cristo, o resultado é maravilhoso: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”(Rm 8:1).Nada pode nos separar dele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário