sábado, 13 de agosto de 2016

A PEDRA QUE OS EDIFICADORES REPROVARAM

A PEDRA  ELEITA E PRECIOSA




Quando estamos reunidos e como igreja estamos sendo edificados pelo Espírito Santo, percebemos a preciosidade de Cristo, onde está tudo de Cristo ? Jesus revelou-nos como voltaria para nós:


"Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós." Jo 15:18.


"Mas quando vier aquele ,o Espírito de Verdade, ele vos guiará em toda verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." Jo 16: 13,14.


O maior erro que podemos cometer e sermos enganados, é aceitarmos tudo que é feito em nome de Jesus, como se fosse obra de Jesus, vamos examinar a maneira de recebermos o Jesus verdadeiro, não este que os homens pregam na força e poder da carne:



-O Espírito de verdade: Quem é e o que Ele faz? O que há Nele ? Notemos bem a revelação de Jesus, somente este Espírito pode nos levar ao conhecimento de toda verdade, por que? Porque a verdade é Deus, é Jesus, e o Espírito Santo possui tudo de Jesus, Ele disse: O Espírito de Verdade, o Espírito Santo receberá do que é meu, e vo-lo há de anunciar ! Logo percebemos que o próprio Espírito , revela-nos pessoalmente a natureza e a obra de Cristo, como pessoa, não pode ser comunicado por livros, ou estudos intelectuais, ninguém pode conhecer a Deus somente por estudo, as Escrituras contém a sua revelação e palavra, mas continuam sendo livros de Deus e não Deus, Deus é espírito, e pela fé entra em nosso espírito, como mestre para nos ensinar e revelar as suas coisas.



Como a pedra , eleita e preciosa pode ser rejeitada pelos edificadores, assim está escrito:



"A pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal de esquina" 1Pe 2 : 7b.



Os primeiros  edificadores a reprovarem a pedra foram os judeus, mas se observarmos atentamente na revelação das Escrituras a maior parte da igreja, embora fale de Jesus e usem e estudem as Escrituras, a muito se desviaram da verdade, que é o Espírito Santo, falam e pregam sobre Jesus, mas estão destituídos da realidade de sua presença e poder, pois tudo de Jesus hoje nos é dado no Espírito Santo, se Ele não for o cabeça da igreja, sua luz, seu dirigente e poder, o homem está usurpando o seu lugar, a sua honra e glória, e edificando a igreja com a a força e poder de suas almas, disto surgem os Cristos falsos e as falsas igrejas.



Oremos: Pai, o Espírito Santo é a pedra preciosa, a pedra de esquina, que dá poder e suporta toda edificação, pois recebeu tudo que é de Jesus, rogamos, que , abrindo os olhos de nosso entendimento, possamos perceber a riqueza desta graça, Emanuel, Deus conosco em Cristo, pelo Espírito Santo, concede que muitos percebam esta grandiosidade e propósito, e assim sejam salvos do engano e da astúcia dos homens, que embora de lábios o louvem, tem o coração distante da verdade, bendito seja Deus eternamente !     

Nenhum comentário:

Postar um comentário