sábado, 13 de agosto de 2016

NO ESPÍRITO RECEBEMOS O QUE É DE CRISTO


QUANDO RECEBEMOS O QUE É DE CRISTO


A revelação de Jesus Cristo:

"Quando vier,porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará,porque HÁ DE RECEBER DO QUE É MEU e vo-lo há de anunciar." Jo 16:13.

Agora podemos perguntar: quem não nos guia a toda verdade e nos engana? São todos os homens que pregam e ensinam sem a unidade com o Espírito Santo,eles falam de si mesmos e glorificam os homens no lugar de Jesus Cristo,pois Jesus revelou: ELE VOS GUIARÁ A TODA VERDADE, PORQUE NÃO FALARÁ POR SI MESMO ! A razão dele ter o poder de nos guiar e fazer-nos conhecer toda verdade é que não fala por si mesmo ! Então o que é muito perigoso na igreja? Falar na igreja é muito sério, se estivermos sem a unção de Deus enganaremos nós mesmos e todos que nos ouvirem e seguirem nossas palavras ! Quão grande cuidado e zelo devemos ter com a igreja, muitas vezes permanecer em silêncio será uma atitude sábia, mas quando há lugar para o Espírito Santo se manifestar, a glória e a verdade será revelada !

A revelação de Jesus Cristo: HÁ DE RECEBER DO QUE É MEU ! Se precisamos do sangue de Jesus para nos lavar, ele está no Espírito, se precisamos das mãos do Senhor para nos curar, ela é o Espírito, o poder de Jesus para pregar, o Espírito é o poder de Jesus para pregar, para dirigir e edificar a igreja, a sabedoria de Jesus está no Espírito Santo, Ele é nosso Pastor e nada nos faltará !

Felizes os que indo às Escrituras percebem o que está escrito, vejam em 1 Co 12:7:

" A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso."

Cada um que se manifesta na igreja falando no espírito, está manifestando o Espírito Santo,a igreja não é para o homem manifestar suas doutrinas e opiniões particulares, no Dia de Cristo, todos perceberão a tragédia de terem manifestado a si mesmos, e terem deixado de fora o único com poder e sabedoria para edificar a igreja, pois Ele recebeu tudo de Jesus Cristo, Nele está a vida, a morte e a ressurreição, a entronização e glória de Jesus, por isto Ele o glorificará sempre. Ele a bênção, o dom precioso que nos foi dado ! Glória a Jesus Nele ! pois ele não falará de si mesmo e nos dirá tudo que tiver ouvido ! A manifestação do Espírito é garantia de sermos guiados a toda verdade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário