quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A PRESENÇA PARA ENSINAR

COMO FAZER DISCÍPULOS DE JESUS

A igreja veio a existência porque Jesus ressuscitando e sendo entronizado cumpriu a sua promessa de voltar para cada um que cresse nele, e como voltaria no Espírito Santo, estaria agora, sem os limites impostos pela carne e sangue, estar no espírito de todos, para assim guiar, ensinar e fortalecer aqueles que o serviriam pregando a verdade, o evangelho,  que é o próprio Jesus. A ordenação foi assim:

"Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinado-as a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" Mc 28:18,19,20.

Vamos examinar a ordenação e como fazer discípulos, então perceberemos  como os homens hoje saíram desta ordem, razão pela qual entraram espíritos estranhos, que tira o brilho e a capacidade da igreja de ser a luz do mundo e o sal da terra. Vejamos:

-AUTORIDADE: Este é o princípio do reino, sem autoridade os espíritos enganadores entrarão, a autoridade na igreja continua sendo de Cristo, por meio do Espírito Santo, se alguém está cheio do Espírito Santo falará na autoridade do Espírito, é Deus falando através dele, o homem não é a autoridade me si, é apenas o vaso de Deus, esta questão faz o Espírito Santo se afastar de muitas reuniões, sempre que os homens entram com sua autoridade, o Espírito se afasta, só os que morreram com Cristo e ressuscitaram com Ele(Rm 6:5) é que poderão exercer esta autoridade cooperativa. 

-FAZEI DISCÍPULOS: Jesus disse para batizar e ensinar, sobre o batismo está escrito: "Nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte." (Rm 6:3). Assim os fatos espirituais do batismo são: morte, aquele que creu morreu como pecador, depois sepultamento,"fomos pois sepultados com ele na morte pelo batismo."(rm 6:4a), assim quando somos batizados nas águas, mergulhamos na morte, e quando somos levantados das águas, fomos aos olhos de Deus ressuscitados, "certamente o seremos na semelhança de sua ressurreição"(Rm 6:5b).Assim o Espírito Santo que nos vivificou está no nosso espírito para nos ensinar, corrigir, revelar e fortalecer em todas as situações, como Jesus havia  prometido:

"Quando vier ,porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade;porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir." João 16:13.

Esta é a maneira de Deus, o Espírito Santo em nosso espírito para revelar as coisas do evangelho e da vida divina em nós, todos os que tomaram o lugar do Espírito Santo, usando as suas almas presunçosas, serão tremendamente envergonhados, que emaranhado de obra há em nossos dias, resultado de esforço humano, presunção e engano !

A PRESENÇA DO SENHOR: Quando vamos ao livro de Atos o que marca o mover da igreja é a presença do Senhor, Ele continuou como alguém que decide ( At 13:2) e escolhe pessoas no ministério, que impede(At 16:6), guia(At 16:9), expulsa espíritos impuros(At 16:18), notamos que havia uma cooperação, entre o Espírito e os discípulos.

A palavra discípulos significa aqueles que aprendem andando com, sim aprendemos as coisas do reino de Deus, do evangelho, andando com Jesus, e por estarmos com Ele, podemos compartilhar, ensinar e receber revelações, esta é a verdade : somente a nova criatura está habilitada, pela comunhão plena com o Espírito de Jesus Cristo, fazer discípulos dele, e assim prosseguir com a igreja que é o seu corpo. A palavra de Jesus é: ensinando a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado ! Não podemos diminuir nem aumentar as ordenações, porque isto seria corromper o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário