quinta-feira, 18 de agosto de 2016

DISCERNINDO FALSOS PROFETAS

FALAR SEM O ESPÍRITO SANTO 

A multidão de falso profetas que se levantam em nossos dias, exigem de nós vigilância e oração, numa dependência total do Espírito Santo,para que não sejamos enganados e tenhamos decepções espirituais.Deus deixou-nos em sua palavra revelações importantes que nos ajudam neste discernimento, vejamos:

"Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que, profetizando, exprimem, como dizes, o que lhes vem do coração.Ouvi a palavra do Senhor." Ez 13:2 

A principal característica de um falso profeta é que ele fala o que lhe vem do coração, logo, como o coração é a mente, vontade e emoção, eles falam e fazem o que pensam, o que tem vontade, planejam uma igreja, não sob a orientação do Espírito Santo, mas seguindo os seus corações, por isto há tantas doutrinas e igrejas diferentes, seus fundadores jamais foram  guiados pelo Espírito,apesar de muitos terem boas intenções, o evangelho não depende de boas intenções e vontade humana, é algo celestial e espiritual, e nestas reuniões, embora façam tudo em nome de Jesus,  na verdade o que está envolvido em tudo é apenas a vontade e os pensamentos daqueles que dirigem, e não em poucas ocasiões, com interesses e negócios estranhos às Escrituras e doutrina dos apóstolos.Mas vejamos por que é tão grave seguir os nossos pensamentos para servir a Deus:

"Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem." Mt 15:18.

"Enganoso é o coração, mais do que todas coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jr 17:9.

Depois destas palavras podemos confiar nos nossos pensamentos para falar na igreja ? compreendem agora por que o cristianismo tornou-se uma confusão de doutrinas várias e estranhas? Se cada um faz o que quer e ensina da maneira que seu coração o dirige vamos nos dividir em milhões de espíritos diferentes, numa loucura que jamais terá limites !
A tragédia é que poucos se importam em examinar as Escrituras, se não examinam um livro que está nas mãos, esperaríamos que fossem ao Espírito Santo para saberem por revelação se os caminhos tomados estão de acordo com a direção de Deus? Há uma carreira sem precedentes no espírito do erro, o coração, a mente humana é a origem de todo engano, e com os dardos inflamados do maligno, que não perde a oportunidade de fazer valer as coisas da carne, fazer crescer egos nos púlpitos, se não houver arrependimento e voltar ao amor de Jesus Cristo, teremos apenas aparência de piedade, mas o interior prosseguirá frio e velho como se nunca ouvisse sido tirado o pecado.

O que Deus diz do coração humano ? Contaminação, corrupção, desconhecimento de si mesmo.Se a luz do mundo não nos iluminar, sem Jesus Cristo brilhando no nosso coração, não sabemos  o que somos e nem a natureza da obra que fazemos, podemos presumir e pensar muito alto de nós mesmos , e diante de Deus, não passarmos de um fariseu hipócrita que torna os convertidos duas vezes mais dignos do inferno.(Mt 23:15). Este é o resultado de se servir a Deus sem a iluminação e direção do Espírito Santo, mas quantos estão dispostos a parar e percebendo os erros voltar atrás ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário