quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A PROVISÃO DO ESPÍRITO DE JESUS CRISTO

TUDO QUE A IGREJA PRECISA ESTÁ EM CRISTO 

Quando estamos reunidos de que precisamos ? O que realmente enche a igreja com as coisas celestiais ? Se temos algo nos prendendo Cristo veio nos libertar, se não temos paciência, Cristo é rico em mansidão e humildade, se não amamos como está ordenado amar, Cristo é o perfeito amor de Deus derramado em nossos corações, a igreja somos nós com Cristo,Ele revela tudo sobre cada um e a igreja, sobre o mundo e as coisas dos homens, nada está fora do controle de Deus, e nesta comunhão ficamos cientes de tudo,não está escrito que Deus não faz nada sem revelar aos seus servos? esta unidade é que produz a obra de Deus, assim o apóstolo Paulo experimentou: 

"Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação, segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda ousadia, como sempre, também agora,será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte." Fp 1:19,20.

Onde estão as riquezas verdadeiras? O evangelho verdadeiro  é o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo(Ef 3:8), que riquezas são estas? 

"Para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos." Cl 2:2,3.

A riqueza da forte convicção do entendimento, é a nossa fé que leva a perfeita iluminação do nosso coração, com o qual entendemos os caminhos e a maneira de Deus agir, pois  Deus continua a agir na história da criação e dos homens, de tal maneira que toda sua palavra é cumprida, por isto a verdadeira ciência e sabedoria está oculta em Cristo, os homens, ao adicionar a própria sabedoria e entendimento na igreja, ficam prejudicados quanto a compreensão do reino e do poder de Deus, como não entendem, não desfrutam destas riquezas e da provisão de Jesus Cristo,ficam confusos quanto aos acontecimentos, mas se andamos na luz percebemos tudo que está acontecendo, e vemos Deus agir, suas decisões e juízos.

Oremos firmemente, para que, tendo nós chegado a este entendimento, sejamos cada vez mais firmes no Senhor, de tal maneira que brilhe a nossa luz(Cristo) diante dos homens e o mundo possa ver Cristo engrandecido em nosso corpo mortal !Pois nossa expressão será a natureza de Cristo, Deus nos deu Cristo e Nele somos semelhantes ao Pai ! Filhos de Deus em Cristo !






Nenhum comentário:

Postar um comentário