quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O DIA DA VERGONHA OU DA GLÓRIA

A REALIDADE É CONHECIDA DIANTE DE DEUS 

A igreja que está em Laudicéia  representa todos os que estão enganados a respeito de Jesus, dos irmãos e de si mesmos, vamos ouvir primeiro o que esta  igreja pensa de si mesma: 

"Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma." Ap 3:17a.

O que a igreja e a liderança pensa de si mesma e fala é engano, Jesus vê o coração, quantos estão pensando que estão ricos espiritualmente de tal forma que desprezam tudo, não buscam ensino do Espírito Santo, não vão às Escrituras, parecem fartos de tudo, aparentemente não precisam de coisa alguma, mas quando Jesus olha: 

"E não sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Ap 3:17b.

Será um susto tremendo quando multidões comparecerem diante de  Cristo, e para surpresa deles, pois não sabem, forem encontrados nus ! Veja o que Paulo expressou:

"E,por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial; se todavia,formos encontrados vestidos e não nus." 2 Co 5:2,3.

Que veste é esta que nos cobre diante de Deus?  Assim está revelado:

"Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos sermos despidos,mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.Ora, foi o próprio Deus que nos preparou para isto, outorgando-nos o penhor do Espírito." 2 Co 4,5.

Assim , a vida de Deus é nossa veste, a mente de Cristo, o Espírito, é  por isto  que nosso corpo, o nosso tabernáculo, a nossa casa será também absorvida pela vida, é porque já temos o penhor, algo de Deus está em nós, espiritualmente já vivemos, estamos vivos para Deus, mas o corpo também será absorvido por esta vida que temos,absorvemos o Espírito ressuscitado de Cristo, então podemos compreender o que Jesus disse a igreja que está em Sardes, qual o problema de Sardes? É a morte ! Veja:

"Conheço as tuas obras, que tens nome que vives e estás morto." Ap 3:1b.

Assim compreendemos que a morte é nudez, pois Jesus diz ainda:

"Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas." Ap 3:4.

Pra sermos dignos de andar com Jesus temos que estar vivos com Ele, o que podia contaminar as vestes? a morte do verso 3:1b. A igreja nua é a que não tem a vida  em ressurreição de Jesus, logo não são dignas de andar com Ele, como estarão naquele dia? Vejamos  que em Gênesis Adão e Eva antes  de pecarem  estavam sem roupas mas o que é dito:

"Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam." Gn 2:25.

Não se envergonhavam pois estavam vestidos com a vida de Deus, a vergonha e a nudez espiritual só entraram com a desobediência, vejam:

"Abriram os olhos de ambos e percebendo que estavam nus." Gn 3: 7.

Deus havia dito que se comessem do fruto morreriam, a morte é a nudez,eles morreram ,o Espírito havia se retirado, por isto Paulo diz que nós que estamos vestidos temos o penhor do Espírito, a vida que perdemos no pecado foi trazida por Jesus, assim também a igreja sem o Espírito de Jesus está morta, está nua, é miserável, pobre e cega para as coisas espirituais. Há muito que meditar nisto, porque o que conhece as nossas obras está olhando para nós !Vai chegar o dia de  nossa vergonha ou da nossa glória ! Que sejamos dignos de andar com Cristo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário