quarta-feira, 10 de agosto de 2016

NÃO ULTRAPASSEIS O QUE ESTÁ ESCRITO

A MANEIRA DE CORRER A CARREIRA CRISTà

Quando nos convertemos iniciamos uma carreira, é como uma corrida para a vitória, e somos ensinados a corrê-la, é como andar numa pista e observar os avisos para não sermos desclassificados ou nos desviarmos do alvo, e um primeiro aviso é este:
"Corramos, com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e consumador da  fé, Jesus" (Hb 121b,2a).
Nossos olhos espirituais estão no coração, percebemos Jesus com nosso entendimento e recebendo a energia de seu Espírito, hoje há muitas coisas colocadas diante dos crentes, e os pensamentos são tomados por essas distrações, mas só devemos ter uma  pessoa diante de nós: Jesus Cristo! Ele nos deu a fé, é a própria pista, o caminho por onde corremos, tudo deve estar Nele, se for substituído por outra coisa e pessoa, desviaremos e seremos enganados !
Um segundo aviso:
"Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: NÃO ULTRAPASSEIS O QUE  ESTÁ ESCRITO; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro." 1 Co 4:6.
Esta palavra foi dada a igreja em Corinto, em razão da divisão e das preferências que surgiam entre os crentes.É de  estarrecer como não se importam hoje com as Escrituras, a divisão é uma grande arma do inimigo de Deus para derrubar e enfraquecer a igreja, a soberba vem em favor de homens, ali haviam alguns que preferiam Apolo, outros Paulo, a exortação é severa: para que aprendais a não ir além do que está escrito! O que mais há em nossos dias nas igrejas são coisas que não estão escritas, oremos incessantemente para que os olhos dos corações dos crentes sejam abertos e percebam a diferença da doutrina dos apóstolos, e o que é ensinado nas igrejas hoje, deixaram o caminho, saíram da pista, se desviaram por seus próprios caminhos, suas próprias palavras, e fazem o povo de Deus errar, há uma necessidade urgente de ouvirmos as Escrituras, senão a decepção e a miséria espiritual prosseguirá como uma colheita indesejável.
Um terceiro aviso:
"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus;o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho" 2 Jo 9.
Como saber se alguém tem a Deus , e é verdadeiramente de Deus? pela doutrina que ensina, se ensina algo além daquilo que Jesus ensinou, ao invés de ter Jesus à frente, esta pessoa deixou Jesus para traz, e esta seguindo a si  mesmo, perdeu o alvo, e perder o alvo é pecar, não vai chegar no lugar proposto.Esta tem sido a tragédia desde os primórdios da fé, somos tentados a não perseverar na doutrina de Jesus, os carnais gostam de novidade na carne, de movimentos de homens, de fogo estranho, de entusiasmo natural, não se conformam com o Espírito de Cristo, mas Ele é todo suficiente para encher-nos de vida eterna, alegria e paz, fazer-nos chegar ao reino de Deus pela sua doutrina.
Há muitos outros avisos, mas se examinarmos corajosamente estes, perceberemos muitos desvios e engano, ainda há tempo de voltarmos atrás e retornarmos à carreira, olhando firmemente para Jesus, isto é, permanecer na sua doutrina,não podemos errar nesta carreira, olhemos somente para Jesus ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário