terça-feira, 9 de agosto de 2016

UMA LOUCURA QUE POUCOS PERCEBEM

E SE NESTA NOITE PEDIREM A TUA ALMA ?

Jesus contou-nos uma parábola, sobre um homem rico cujo campo produziu com abundância, e era tanta a colheita que resolveu reconstruir os celeiros para guardá-los, e concluiu em sua alma: tens em depósitos muitos bens para muitos anos; descansa,come,bebe e regala-te.Mas Deus lhe disse: LOUCO, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.(Lucas 12:16 ao 21).
Vivemos dias de extrema avareza, e somos tentados a pensar que quanto mais dinheiro ganharmos mais felizes seremos, mais poderemos descansar e ter um futuro promissor, esquecemos do conselho de Jesus em Mateus 6;19,20:

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem corrói, e onde os ladrões não escavam, nem roubam; porque onde está o teu tesouro, está o teu coração." 

A conclusão de Jesus fulmina qualquer avareza, a ansiedade e a luta dos homens hoje é para acumular riquezas, isto ocupa a mente de tal maneira que as pessoas não percebem a finitude da carne,Deus viu no homem da parábola a loucura que o mundo elogia, não são os sábios e entendidos nas coisas da terra que enriquecem e são grandes aos olhos dos homens? Pois num momento em que não esperam entram na eternidade como miseráveis, isto mesmo, a alma entra na eternidade sem nada  da vida de Deus, os tesouros dos céus são a vida divina, onde o amor e a  alegria reinam , onde a paz e lei do espírito de vida que está em Cristo Jesus enche toda alma, o nosso coração deve ser cheio com a vontade de conhecer o Senhor, Deus veio em Cristo e está conosco para nos enriquecer em mansidão e paciência, é maravilho ajuntar tesouros nos céus !

Nas palavras de Jesus muitas vezes os que são vencedores para os homens, os que estão enriquecidos de tesouros da terra, são os miseráveis e derrotados diante de Deus, que tragédia esta palavra para o homem da parábola que pensou que ia desfrutar de suas riquezas por muitos anos! mas a voz veio: Esta noite pedirão a tua alma ! vivamos de modo sóbrio , podemos até ter bens terrenos, mas conservemos como nosso tesouro o conhecimento e o amor de Deus, pois se hoje partirmos para a eternidade, já desfrutamos aqui os tesouros do amor, da paz e da alegria do reino de Deus, convém vigiarmos e orarmos ! Assim seremos ricos para com Deus !


Nenhum comentário:

Postar um comentário