sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O CRENTE: UMA SARÇA ARDENTE

A MARAVILHA DA PRESENÇA DE DEUS 

A visão de Moisés:
 "Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça não se consumia" Ex 3:2.
O que chamou atenção de Moisés é o pequeno arbusto, aquela árvore tão frágil, não se consumia apesar do fogo, isto de fato é muito significativo.
Agora o princípio da igreja em Pentecoste:
 "E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles." Atos 2:3. 
Assim como o fogo veio sobre uma sarça e ali Deus anunciava a libertação dos israelitas do jugo pesado de Faraó, uma figura de Satanás , inimigo de Deus, que nos escravizava no pecado de um mundo em trevas, assim sobre nós veio o fogo, o Espírito de Deus, como poder para encher-nos como sua igreja, revelado assim em Marcos 8:24 :
 " Este, recobrando a vista,respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando." 

Sim, como sarças que andam cheias do fogo do Espírito Santo, os apóstolos edificam a igreja de Jesus Cristo, e ainda hoje a igreja é edificada com a palavra que eles deixaram.
Ainda de maneira maravilhosa está escrito assim:  

" Rogo-vos,pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que a presenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."

Aqui temos o que Deus requer como oferta: o nosso corpo, a nossa pessoa, assim nas reuniões da igreja temos um sacrifício vivo, é como a sarça com fogo e nada se consome a não ser nossa carne pecaminosa, os nossos galhos da árvore do bem e do mal, neste fogo nos tornamos uma humilde sarça, que  no Espírito Santo, presta um culto em espírito e verdade, e proclama ao mundo(a sarça estava no deserto) a verdade e o poder da vida eterna, do único Deus vivo e verdadeiro ! Somos o lugar da presença de Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário