quinta-feira, 11 de agosto de 2016

SEREMOS REFINADOS COMO OURO

COMPREENDENDO A OBRA DE DEUS 

Somos cheios de impureza por causa do pecado, no dia em que cremos um fogo foi aceso em nós, a palavra de Jesus veio como um fogo no meio de nossos pensamentos impuros:
 
"Eu vim lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse aceso." Lucas 12:49 

A profecia sobre esta obra de Jesus  Cristo foi assim:

" Assentar-se-á como derretedor da prata e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata." Ml 3:3.

Pedro disse assim: " tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade." 1 Pe 22a.Agora a descrição  da obra pelo processo da fé: Para que uma vez confirmado o valor  da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo." 1 Pe 1:7.

Quando estamos em reunião, e a igreja está de acordo com a Palavra e a vontade de Deus, percebemos o fogo ardendo, o Espírito Santo está queimando as impurezas de nosso coração para vermos a glória e experimentarmos a sua vida,esta é a razão de Jesus ter dito: " Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus." Mt 5:8.Os pensamentos que nos cegam quanto as coisas de Deus precisam ser queimados, porém houve uma tragédia no cristianismo, o apóstolo Paulo já tinha percebido esta tendência no seu tempo, e a igreja de Tessalônica ele escreveu: " Não apagueis o Espírito".(1 Ts 5:19). Os homens podem apagar o Espírito, desprezar as profecias e não julgar coisa alguma, assim os homens reinarão nas igrejas com suas doutrinas mortas, assim os crentes não percebem os seus erros, os olhos do coração, o entendimento fica prejudicado, o Espírito não se faz mais presente, e a obra de Deus é paralisada.

Precisamos entender que a obra de Deus é limpar a nossa mente dos pensamentos impuros do inimigo, ele sempre quer injetar em nós as sua artimanhas de engano, devemos resistir firmes na fé, ela é o nosso ouro de valor inestimável, por meio da fé seremos purificamos e veremos a Deus, esta é a maior alegria de um crente: Ser santo como Ele é santo ! Assim nos tornamos o tesouro de Deus na terra, pois a nossa fé resistindo a tudo seremos livres de toda escória, seremos refinados na vida divina, esta é a obra maravilhosa de Deus !Assim tendo a natureza de Deus nós o vemos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário