sexta-feira, 19 de agosto de 2016

POR QUE NÃO PUSESTE O MEU DINHEIRO NO BANCO ?

AS RIQUEZAS DE DEUS 

A riqueza é um símbolo das coisas divinas, e recebemos a plenitude de Deus em Cristo, e para desfrutarmos, compreendermos e servirmos ao Senhor a primeira riqueza a ser guardada é a Palavra de Deus, e fomos instruídos assim : 

"E, por isso , estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo que ele é poderoso para guardar o MEU DEPÓSITO até aquele dia. Mantém o padrão das SÃS PALAVRAS que ouviste com fé e com  o amor que está em CRISTO JESUS.Guarda o BOM DEPÓSITO, mediante o Espírito Santo que habita me nós." 2 Tm 1:12,13,14.

Na parábola das dez minas (Lc 19:11 ao 27) Jesus fala que chamou seus servos e lhes entregou algo para negociar, isto significa que recebemos uma certa quantidade de dons para multiplicá-los através de nossas atitudes e serviço espiritual,um dos servos ao invés de negociar(pregar e ensinar), esconde em si mesmo e na hora de devolver o que tinha recebido Jesus lhe diz: "

"Por que não puseste o meu dinheiro no banco? E então na minha vinda o receberia com juros." Lc 19:23.

As minas representam a palavra de Deus que recebemos, a sua compreensão é como dinheiro, quanto mais compreendemos mais dinheiro temos,somos responsáveis por buscar entendimento, mas não podemos guardar esta compreensão para nós mesmos, temos que negociar, passar para os outros, ou no mínimo levar este dinheiro ao banco(igreja), onde os juros representam o que Jesus ganha nas almas daqueles que compartilham aquele entendimento recebido, não ficando somente com o servo. Assim a igreja verdadeira é um banco que guarda toda revelação do reino de Deus, por meio de Jesus Cristo, no Espírito Santo, estas são as riquezas verdadeiras, e Jesus nos advertiu: 

" Se,pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará  as riquezas verdadeiras? " Lucas 16:11.

As riquezas do mundo(injustas) exigem que sejamos com elas fiéis, isto é, sempre devemos agir com honestidade  e verdade, se não Deus não nos dará entendimento de sua palavra, não seremos dignos das riquezas verdadeiras que é a Palavra e sua compreensão.Logo, cada um de nós como crentes em Cristo é  como se tivéssemos recebido certa quantia do Senhor em dinheiro, devemos multiplicá-lo com fidelidade, Paulo diz: 
-Não me envergonho de sofrer: Pregar a palavra da verdade pode trazer vergonha e desprezo, mas devemos resistir e negociar.
-Sei em quem tenho crido: Estamos firmados no que recebemos, Jesus é poderoso para sustentar tudo que é feito segundo a vontade de Deus.
-Ele é poderoso: Jesus é como um guarda poderoso sobre o que é dele, o depósito a que Paulo se refere é o dinheiro que ele recebeu de Deus, a revelação e a compreensão da Palavra.
-Mantém o padrão das sãs palavras: Isto é mais difícil de nossos dias, misturaram de tudo com a palavra de Deus, é como misturar várias moedas, há sabedoria de Deus(as minas de Cristo) e a sabedoria do mundo(as de satanás), por isto precisamos vigiar e orar para manter as Palavras de Deus sem mistura.
-A fé e o amor: São riquezas imensas, a fé e o amor estão em Cristo Jesus, isto é parte do bom depósito guardado mediante o Espírito Santo.

A igreja é o lugar das riquezas de Deus, nós somos os depositários fiéis destas riquezas, a igreja somos nós, o banco é a igreja reunida onde todas riquezas podem ser desfrutadas, esta é a maravilha a qual fomos chamados, glória a Deus por toda misericórdia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário