sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DIANTE DOS HOMENS E DIANTE DE DEUS

DEUS CONHECE O VOSSO CORAÇÃO ! 

Chegará o dia em que perceberemos o  grave erro de termos considerados os que os homens dizem  si mesmos, se elevam algo ou se combatem alguma coisa, o fato é que devíamos considerar tudo somente diante de Deus, e ouvirmos o seu parecer, pois isto nos livrará de ilusões e decepções com homens que dizem: Isto é uma bênção ! Isto é de Deus ! Isto não é de Deus ! 

Jesus é o único homem digno de crédito, e para aceitarmos o testemunho de alguém é necessário que seja um com Ele, pois assim sua expressão será a vida do próprio Cristo. Fomos alertados:

"Vós sois  os que justificais a vós mesmos DIANTE DOS HOMENS, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é ELEVADO ENTRE  HOMENS é  detestável diante de Deus." Lucas 16:15." 

Vamos examinar bem o que saiu dos lábio do mestre: 
-Justificar-se diante dos homens: Pode alguém parecer justo e santo diante dos homens não ser diante de Deus? Claro que pode, precisamos da revelação do Espírito Santo para conhecer a verdade sobre os homens, nem tudo que é elevado e importante com grande aparência é agradável a Deus, por que precisamos de revelação? Jesus avisou:

" Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores." Mt 7:17

Hoje estamos no meio de lobos roubadores, fala mansa, desculpa de servir a fazer a obra de Deus tem servido como desculpas para estes lobos roubarem os crentes, eles ficam roubados além de seu dinheiro, do pior, perdem as riquezas do desfrute e refrigério do reino de Deus. Estes lobos não se importam com as ovelhas e seu crescimento espiritual, preocupam muito com os números, com a quantidade, e menos com a realidade da presença de Deus.

Os homens nunca conhecerão de santidade, mas Deus conhece os seus santos, Ele vê o nosso coração, não adianta os homens nos colocarem nas alturas e sermos admirados por todos , e sermos rejeitados diante de Deus, vivamos a nossa fé diante do Senhor, sejamos sinceros em tudo, consideremos as nossas falhas para que avanssemos para o aperfeiçoamento, recorramos sempre ao Espírito Santo, Ele nos guardará do engano, de ficarmos enganados com as grandiosidades fabricadas pelos homens, pode ser melhor uma manjedoura com Cristo, do que uma bela cidade que o rejeita em verdade, melhor uma palavra verdadeira do nosso coração, que um sermão de lobos disfarçados de ovelhas, melhor um versículo da boca de Deus, simples e com luz e entendimento, do que um grande discurso, que todos os homens elogiam e admiram, mas sem nenhum respaldo do Espírito de Deus, a sentença final sempre será: Deus conhece o vosso coração ! A máscara cairá de qualquer maneira ! O dia da revelação dos desígnios dos corações chegará !

Nenhum comentário:

Postar um comentário