sábado, 20 de agosto de 2016

QUANDO SATANÁS NOS OFERECE O SEU REINO E GLÓRIA

VENCENDO AS TENTAÇÕES POR JESUS CRISTO

As Escrituras nos revelam que somente Jesus pode enfrentar e vencer as tentações do diabo, e isto ficou registrado para que compreendamos os reinos do diabo e possamos estar fora do alcance de suas tentações, seu principal desejo é ser adorado no lugar de Deus, vejamos:

"Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." Mateus 4:8,9.

A palavra igreja significa aqueles que foram "tirados para fora de ", saímos do controle do diabo por meio do Espírito de Jesus Cristo que o venceu e  o destruiu na cruz, mas precisamos estar alertas, pois tanto o pecado como o diabo tão de perto nos rodeia, mas vejamos porque ele pode oferecer a Jesus e a nós os reinos do mundo:

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus, o guarda, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus e o mundo inteiro jaz no maligno." 1 Jo 5: 18,19.

Dois fatos a considerarmos:
-Aquele que é nascido de Deus é Jesus, e todos que creem por meio dele são nascidos de Deus como Ele, Ele é como o Filho de Deus mais velho, o primeiro, o primogênito, Ele guarda todos os que nasceram de Deus depois dele, e o mundo e o maligno não lhes toca.
-Somos de Deus e o mundo inteiro jaz no maligno, logo os reinos do mundo oferecidos a Jesus são do maligno e os que estão no mundo não pedem reagir contra ele, porque jazem, estão completamente dominados por ele, para  fazerem a sua vontade, em toda forma de  desobediência e afronta a pessoa de Deus.

Agora o fato mais surpreendente: Quando o mundo entra na igreja, satanás, o diabo, o enganador, a antiga serpente vem junto, o espírito do mundo entrou de tal forma nos religiosos judaícos, os que deveriam zelar e cuidar da única religião fundada por Deus, que se tornaram inimigos mortais de Jesus, a ponto de matá-lo, pois bem, não é que os homens não vigiaram, e o mesmo aconteceu com a igreja, aquela que deveria ser o corpo de Cristo, cheia do  Espírito Santo, perdeu a sua pureza original, porque perdeu Jesus de vista, deixou o primeiro amor, perdeu a luz e o entendimento(Ap 2:5), e os reinos do mundo que Jesus rejeitou, entraram no cristianismo, e assim está escrito, revelado por Jesus Cristo a igreja em Pérgamo:

"Conheço o lugar  em que habitas, onde está o trono de Satanás" Ap 2:13a.

Os reinos e a glória do mundo rejeitados por Jesus foi aceito pelos homens, a pureza de doutrina, a simplicidade devida a Cristo, o Espírito Santo foi substituído por homens carnais, a palavra Pérgamo, composta por  per= super, muito,e, gamo= casamento, a igreja fez um super casamento com o mundo e seus reinos, o fermento de Herodes, a política sorrateira dos homens entrou para a igreja, de lá até hoje os homens perderam a realidade do reino do céu, do Espírito do céu, e hoje os homens pensam poder fundar,  abrir e organizar algo que é celestial, que somente o Espírito Santo pode fazê-lo, que custou sangue de alguém que veio do céu, e só Ele, Nele, podemos voltar a pureza de doutrina e a realidade do Espírito de Verdade, sejamos corajosos, Deus está conosco nesta jornada e em Cristo  podemos vencer o espírito que provem do mundo.Assim o que está escrito será a realidade:

"Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente." 1 Co 2:12 

A pobreza de poder, de luz, de graça, de entendimento, é porque o espírito do mundo e os reinos do mundo confundem, dividem, enfraquece o testemunho da igreja, assim o testemunho de Jesus Cristo torna-se raro.Oremos para que na força e coragem do Espírito Santo que vem de Deus nos mova em direção deste testemunho que resgatará muitos do espírito do mundo. Deus é conosco !Vençamos as tentações por Jesus Cristo !O que Satanás desejou diante de Jesus foi adoração, e ele é adorado no deus falso que os homens receberam,o espírito do mundo, isto acontece quando a igreja aceita somente uma religião exterior, o trono de Satanás está em Pérgamo, e quantas igrejas hoje estão em Pérgamo? Felizes os que o perceberem e rejeitarem ! Estes dirão como Jesus:

"Retira-te, satanás,porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele servirás." Mateus 4:10.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário