sábado, 20 de agosto de 2016

TODO HOMEM PERFEITO EM CRISTO

NOSSO APERFEIÇOAMENTO POR MEIO DE JESUS CRISTO

Quando somos salvos, chegamos em Cristo, encontramos com Cristo,este nosso encontro está representado nos evangelhos por todos os milagres e experiências que os discípulos viveram, os pecadores são representados pelos cegos, mudos, coxos, endemoniados, mortos, aleijados, sim, o pecado aleija a nossa mente, entorta as nossas emoções, desfigura o nosso entendimento, os pecadores ignoram Deus e sua obra, mas por misericórdia encontramos com Cristo e assim estamos sendo cada vez mais aperfeiçoados Nele:

" Cristo em vós, a esperança da glória, o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem em toda sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo." Cl 1:27b,28.

O segredo do nosso aperfeiçoamento é percebermos que Cristo está em nós, esta comunhão abre-nos o céu, o reino do céu é Cristo em nós, Ele, por meio do Espírito Santo que recebemos, estará constantemente nos aperfeiçoando, assim no lugar das trevas da ignorância, Deus brilha no meio de nossos pensamentos, nossos olhos espirituais são abertos(Ef 1:18), só assim podemos ver que o pecado,o que  nossos pensamentos errados fez conosco:

"Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes , seja curado." Hb 12:12,13.

Vamos utilizar estes exemplos, mas os evangelhos são ricos de curas, é o encontro dos doentes(pecadores) com o médico habilitado a curá-lo(Jesus), vejamos:
-Mãos descaídas: Mãos, no sentido espiritual, representa as palavras que falamos, nas Escrituras quando diz que a mão do Senhor é com alguém, refere-se ao Espírito de Deus que fala por meio do homem, assim sabemos que um corpo tocamos com mãos físicas, mas as almas só por mão espirituais, palavras, assim podemos concluir que mãos descaídas significam palavras de depressão , desânimo,fraqueza espiritual, Jesus nos cura de tal forma que nossas mãos(palavras) se tornam sãs e unidos com Deus, passamos a ter Palavras que curam.
-Joelhos trôpegos: Assim como as mãos são palavras, os joelhos são os pensamentos que não se firmam, a pessoa de joelhos trôpegos não consegue pensar de maneira ordenada, perfeita, como se  andasse com dificuldade, andar espiritualmente é um pensamento após o outro. Jesus andava sem errar, ninguém pode fazê-lo tropeçar no falar, Ele é espiritualmente perfeito.
-O que é manco: São pensamentos de dúvidas, a fé fortalece a nossa caminhada, quando duvidamos começamos a mancar, as dificuldades espirituais aumentam, mas sejamos atentos, Jesus veio nos curar de maneira completa, assim, sabendo que Jesus está em nós e é nossa esperança de glória, a glória é a vida perfeita de Deus em nós, por meio de Cristo, então compreendemos esta ordenança:

"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é vosso Pai celeste" Mt 5:48. 

Cristo em nós, esperança de glória, esta é a palavra da verdade, convêm atentarmos com muito zelo para as promessas de Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário