quinta-feira, 4 de agosto de 2016

QUEM É O ESPÍRITO SANTO ?

AVANÇANDO NO CONHECIMENTO DE DEUS 

Quem é o Espírito Santo? "Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade;porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir." João 16:13.

1-SEU MINISTÉRIO: O Espírito Santo tem o único ministério que salva , pois convence do pecado: "Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." Jo 16:8.Embora o homem seja instrumento de Deus, não é o homem que opera no coração do pecador, a igreja é gerada pelo ministério do Espírito, aqueles que separaram ministérios para si mesmos serão grandemente envergonhados no dia da revelação dos desígnios do coração.

2-O ALVO DO ESPÍRITO: Conhecer a verdade, deve ser o desejo de todo o que crê, e somente Ele pode nos revelar Jesus e o Pai, o ministério do Espírito é nos  guiar a toda verdade: "Quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará a toda verdade." Jo 16:13a. Neste ponto temos que ser cuidadosos se realmente queremos conhecer a verdade, porque homens sem o Espírito, pregarão o evangelho, levantarão igrejas, falarão em nome de Jesus, mas sem o Espírito de Verdade, jamais produzirão crentes com conhecimento de Deus.

3-O CONTEÚDO DE SUA DOUTRINA: Se Ele não falará de si mesmo, suas palavras serão sempre as palavras de Deus, a qual nos veio plenamente em Cristo, Ele nos diz o que ouviu somente.Neste ponto podemos fazer diferença entre um ministério somente humano e um ministério que tem o Espírito Santo como cabeça, os homens sem o Espírito falarão e farão uma obra terrena e carnal, segundo seus próprios interesses usarão as Escrituras apenas para justificar seus objetivos, mas um homem cheio do Espírito Santo não falará de si mesmo, mas falará somente as palavras de Deus, será um ministério puro, produzindo filhos de Deus, com interesses celestiais, ajuntando tesouros no céu.

4-MINISTÉRIO DE REVELAÇÃO:  Ele nos  anunciará as coisas que hão de vir, isto é tremendo, quando temos comunhão com Ele, jamais seremos surpreendidos por algum acontecimento, andamos na luz, Ele é a luz, é revelação, expulsa os demônios, repreende os espíritos enganadores, revela os falsos mestres, revela os corações dos homens, as tramas das nações, os movimentos do adversário, a edificação e  o futuro da igreja.

5-GLORIFICARÁ JESUS CRISTO: Na igreja do Espírito Santo, o homem é só um vaso de barro, a glória toda é de Jesus, assim está escrito: " Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar" Jo 16:14.

Percebam que o Espírito fala até hoje conosco, como Ele nos anunciaria algo se não falasse conosco? ouvir a sua voz e seguir a sua direção nos levará a vida eterna que é o conhecimento de Deus. Muitos homens calaram o Espírito com suas doutrinas, mas ficaram nas trevas de seus pensamentos, Ele é a luz e sua palavra é lâmpada para os nossos pés, e nestes dias de tanta apostasia, Ele está firme nos guiando a toda verdade ! ALELUIA !


Nenhum comentário:

Postar um comentário