sexta-feira, 5 de agosto de 2016

VAMOS AO DEUS DAS ESCRITURAS: ELE FALA !

AVANÇANDO NO CONHECIMENTO DE DEUS

O Livro de Atos é o livro onde a igreja nasce e cresce, nele encontramos as expressões:

-"E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo, para a obra que os tenho chamado." Atos 13:2.

-"E,percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia,defrontando Mísia, tentavam ir para a Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu." Atos 16:6,7.

-"Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas;pelo contrário, fala e não te cales;porquanto  eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade." Atos 18:9,10.

Em João 16:14 Jesus revelou sobre o Espírito Santo: "Ele me glorificará , porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." 

Assim como nos dias em que Jesus estava fisicamente na terra muitos diziam dele: Ele é Elias, não, Ele é um profeta, outros diziam: É um enganador ! Se havia confusão quando viam Jesus em carne, e agora nos dias do ministério do Espírito? dele também os homens dizem de tudo! podem falar dele , só não querem ouví-lo , e muitos até pensam que Ele se tornou uma pessoa muda, ou só uma influência, ou só trabalhou com os discípulos no tempo de Paulo, e muitos outros palpites, mas quem vai a Ele para conhecê-lo e ouví-lo, assim obedecer e servir a Deus?

O Espírito Santo recebeu tudo de Jesus, Ele disse: "há de receber do que é meu!" Você crê nisto e compreendeu isto? Em Atos  16:6,7 vemos a atuação do Espírito Santo e em seguida Ele é chamado de Espírito de Jesus, isto confirma mais uma vez o que Cristo disse a respeito dele, a ordem é: tudo do Pai está no Filho, e tudo do Filho está no Espírito Santo, esta unidade é maravilhosa, este companheiro que é Deus veio para guiar, ensinar, revelar e edificar a igreja. O que os homens na sua maioria fizeram? Eles querem o Espírito só para falar línguas estranhas, querem para falar e não admitem que Ele fale? Querem ensinar sobre Ele e não ouviram Jesus dizer: "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas."(João:14:26). 
Dispensaram o edificador, a igreja desmoronou para divisões e interpretações sem fim,adoração a ídolos e homens, doutrinas várias e estranhas, não querem ouvir aquele que tem a palavra final sobre tudo. As Escrituras são os livros do Senhor, mas precisamos de ir ao Senhor dos livros, vamos meditar nisto, senão estaremos perdidos no labirinto de nossas imaginações ! E sujeitos ao engano dos homens!
Vamos ao Deus das Escrituras e avançarmos no conhecimento dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário