segunda-feira, 29 de agosto de 2016

SERVIR E ADORAR NO ESPÍRITO HUMANO

ANDAR SEGUNDO O ESPÍRITO

Deus nos criou com três partes bem distintas, o corpo é facilmente identificado,é nossa parte física, a nossa alma é formada pela nossa mente, vontade e emoção, nosso intelecto, onde aprendemos, decidimos e vivemos nossas emoções, mas e o nosso espírito? Jesus disse que Deus é espírito, logo a nossa parte que se identifica diretamente com a natureza divina é nosso espírito, mas também é a nossa parte mais desconhecida, pois o pecado mortificou o nosso espírito, de tal maneira que até mesmo grande parte dos crentes nem sabem o que é espírito, mas vejamos o que está escrito:

"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso ESPÍRITO, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." 

O apóstolo Paulo servia a Deus assim:

"Porque Deus, a quem sirvo em meu ESPÍRITO, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós." Rm 1:9.

Sendo Deus espírito, e Deus estando presente no espírito de Paulo, tudo que Paulo pensava, orava, estava diante de Deus, Deus estava ali como testemunha de tudo que fazia interiormente.Assim podemos concluir que a comunhão com Deus é em nosso espírito, somos a figura exata do tabernáculo que Deus erigiu no deserto, o átrio exterior é nosso corpo, o Santo lugar a nossa alma, e o Santo dos santos o nosso espírito, é como uma casa com três cômodos, os pecadores nem sabem do espírito, vivem apenas na esfera da alma carnal, movem-se para o corpo, a carne, vive em função das coisas exteriores, sem nenhum entendimento da vida interior, razão pela qual a vida psicológica dos pecadores serem um caos, são desequilibrados emocionalmente, saem do riso para as lágrimas com facilidade, da ira para uma alegria incontida, surgem os vícios como mentira, fingimentos e habilidades da alma.

Quando nos convertemos o nosso espírito é vivificado, é energizado pelo Espírito Santo, por isto a respeito dos crentes está escrito:

"Digo,porém : andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne."Gl 5:16

"Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." Gl 5:25.

Se olharmos o cristianismo hoje onde estão as lideranças que se importam com este mandamento de andarmos no Espírito? pois  os crentes podem ser carnais e andarem segundo a carne, como está escrito:

"Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo os homens? " 1 Co 3:3.

Nas divisões o que mais há são contendas por doutrinas, práticas e denominações, não são todas estas coisas segundo os homens? andar segundo os homens e os seus ensinamentos faz da igreja uma obra em ruínas, se cada um voltasse como Paulo ao seu espírito e percebesse a presença de Deus, como seria seu comportamento ?  

Deus está em nosso espírito e Jesus nos revelou:

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em verdade;porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.Deus é espírito; importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23,24.

Onde estão os adoradores que Deus procura ? Aqueles nos quais Deus em seus espíritos pode ser amado, conhecido, sentido e servido, a igreja não é um serviço carnal, mas espiritual, o Espírito Santo nos deu a vida necessária para esta verdade:

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo." Ef 1:3.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário