segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EU TRAGO NO MEU CORPO AS MARCAS DE JESUS

A MARAVILHOSA GRAÇA DO EVANGELHO

Como o evangelho foi reduzido pelos homens a uma organização com força e poderes humanos, todos os que desejam conhecer a verdade e serem completamente livres como prometido por Jesus, e plenamente tornado possível por sua obra, devem avançar para o que está escrito, e para o Espírito Santo que nos foi dado, e assim percebermos na iluminação dele a verdade. Vamos acompanhar o testemunho do Espírito na vida de um homem que experimentou o evangelho em toda sua plenitude:

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim,e eu, para o mundo.Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão , mas o ser NOVA CRIATURA. E todos quantos  andarem  de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.Quanto ao mais ninguém me moleste; porque eu trago NO CORPO AS MARCAS DE JESUS."  Gl 6:14 ao 17.

Que marcas de Jesus Paulo trazia? Porque ele chamou a igreja de Israel de Deus? Por que a única coisa que importava era ser nova criatura? Para compreendermos o que Paulo diz precisamos lembrar de Jacó, e a transformação que aconteceu com ele através do tratamento de Deus. Jacó significa suplantador, nosso homem natural e pecador, esperto, sagaz, inteligente, mas à medida que Deus vai tratando com ele no decorrer de sua vida, ele vai sendo transforma a ponto de Deus chamá-lo de Israel, que significa vencedor com Deus. Esta é nossa história, a cruz de Cristo nos trata de tal maneira que nosso Jacó também é mudado em Israel, nós devemos trazer no nosso corpo as marcas de Cristo.  O que falta aos crentes hoje? As marcas de Cristo, aqueles que tomaram a cruz e negaram a si mesmos serão conformados à imagem de Cristo, serão Israel, vencedores com Deus, uma NOVA CRIATURA.

Chegamos a uma igreja, muitos louvam e pregam, muitos ensinam e explicam o evangelho, mas onde está a nova criatura? o manso e humilde, o paciente e sofredor, o que tem inimizade com o espírito de mundo, o que não negocia a verdade para agradar homens, o que não teme a oposição e ser ignorado e mal compreendido?

A nova criatura é o resultado de nossa ressurreição com Cristo, mas não haverá ressurreição sem a cruz e a morte, por isto a glória da igreja está ligada a cruz de Cristo, ela destronou o diabo, o engano e a morte espiritual, assim se cumpre:

"Porque se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte,certamente, o seremos também na semelhança de sua ressurreição." Rm 6:5.

Antes da morte com Cristo somos Jacó, depois somos o Israel de Deus, isto é riquíssimo, inclui o cumprimento das  promessas, o reino, o sacerdócio, e sobretudo a presença de Deus em nosso espírito para ensinar, guiar e executar tudo no que diz respeito a sua obra. Aleluia ! Bendito evangelho da cruz de Cristo ! Bendita marca, porque morremos com ele para o pecado, e assim vivemos eternamente Nele ! Esta é a verdade que liberta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário